1_ssy5OSxAgentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 14 metros cúbicos de madeira na madrugada desta quarta-feira (10), em Ulianópolis, no sudeste do estado.

O material estava sendo transportado ilegalmente em um caminhão para o estado de Imperatriz, no Maranhão, segundo depoimento do condutor do veículo.

O flagrante de crime ambiental foi realizado quando os agentes abordaram um caminhão trator, tracionando um semireboque no km-74 da BR-010. Durante a fiscalização, o condutor do veículo afirmou não possuir nota fiscal, nem a guia florestal, documentos indispensáveis para o transporte da madeira.

Ao fazer a medição da carga (cubagem), os agentes da PRF constataram que estavam sendo transportados 14 metros cúbicos de madeira serrada de diversas espécies. Questionado sobre a madeira transportada ilegalmente, o condutor do caminhão, afirmou que havia efetuado o carregamento em uma serraria localizada no Km-04 da estrada Cauaxi e teria como destino a cidade de Imperatriz, estado do Maranhão.

Caracterizado o crime ambiental no Artigo 46, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), a carga e o caminhão foram apreendidos e juntamente com o condutor encaminhados para a delegacia de polícia civil em Ipixuna para o registro da ocorrência.

COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.