Fabion

Foi entregue nesta quinta-feira, 9, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a relação de todos os gestores e ex-gestores com contas julgadas irregulares pelo órgão. Na lista consta 19 nomes de gestores e ex-gestores do Bico do Papagaio. Até o momento apenas o prefeito de Tocantinópolis se pronunciou sobre o fato enviando nota ao webjornal Folha do Bico.

Veja a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ao tomar conhecimento da veiculação no site de notícias Folha do Bico, na data de hoje, da inclusão do nome do atual Prefeito de Tocantinópolis/TO, Fabion Gomes de Sousa, na lista de gestores, com conta julgadas irregulares, temos a informar o que se segue:

Que o Convênio firmado entre o Ministério da Saúde e o Município de Tocantinópolis/TO, para construção dos Postos de saúde dos Povoados Olho D’Água e Pedro Bento, objeto da propalada notícia, foram firmados na gestão do ex-prefeito, Senhor Antenor Pinheiro Queiroz, ou seja, a celebração e a construção do objeto do convênio tiveram a sua realização na sua gestão, sendo que, tão somente o pagamento foi realizado pela atual Administração, tendo em vista o repasse final ter sido feito em meados do mês de abril de 2010.

Recebidos o objeto do convênio, constado foi que os mesmos não tinham condições de funcionamento, ensejando reparos e adequações, com isso o funcionamento e a entrega aos munícipes sofreu atraso.

Em decorrência disso, o TCU, realizou Tomada de Contas Especial, processo de nº 7.128/2010. Resultando na aplicação de multa no atual Gestor no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). Tal fato provocou o apontamento, o qual não resultou prejuízo ao erário, tão somente a multa, pela não implementação do imediato funcionamento das atividades dos mencionados postos.

Por fim, a atual Administração tem velado pelo fiel cumprimento dos Convênios, Contratos celebrados, e de igual modo, com as boas práticas de gestão, além de buscar a eficiência em seus serviços com responsabilidade no uso do dinheiro público.

Ressaltamos ainda, que a Administração Municipal, além de primar pelos bons préstimos à saúde da população, tem feito inúmeras obras objetivando a elevação da qualidade de vida dos munícipes, como por exemplo, as reformas e ampliações nas Unidades Básicas de Saúde do Povoado Olho D’água, Folha Grossa, Alto Bonito, Ambulatório Central, Policlínica, Ana Vina, Pedro Bento e construção de um novo posto de saúde no Povoado Pedro Isaías e uma Unidade Básica de Pronto Atendimento 24hrs, no município.

Tocantinópolis/TO, 10 de junho de 2016.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TOCANTINÓPOLIS
Assessoria de Comunicação e Imprensa

COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: folhadobico@hotmail.com que iremos analisar.