Faltavam onze dias para completar seus nove meses de gravidez, quando Angela Maria Xavier de Sousa, (mais conhecida como nina) 32 anos, grávida pela primeira vez, logo ao levantar-se, disse aos familiares que por volta das 5:00 da manhã do dia 09/08/09, sentiu umas dores e pensou que eram as primeiras contrações de parto; por volta das 6:00 sentiu o bebê tremer na barriga, às 7:00 quando todos já estavam de pé, Ângela passou estas informações pensando que estava tudo bem e o bebê já ia nascer. Foi então arrumar os documentos e fazer os asseios para se apresentar ao Hospital.
Por volta das 8:50, ainda em casa, Angela começou a vomitar, foi levada imediatamente ao Hospital Municipal da Cidade. Drª. Elenir de Sousa Costa – médica de plantão do dia acompanhou a gestação de Ângela durante os quatro últimos meses e percebeu que estava tudo bem com o bebê, mas a pressão Arterial da mãe alterada (160×100) apenas na última consulta e ultra-sonografia realizada por ela mesma no dia 05/08/09 – havia acabado de sair de uma cirurgia cesariana e atendeu imediatamente a gestante quando detectou que a pressão da mãe estava boa, porém não escutava os batimentos do bebê, fez rapidamente uma ultra-sonografia e constatou o mesmo, neste momento, Drª. Elenir ordenou que arrumassem a sala de cirurgia rapidamente, pois iria fazer outra cesariana, logo depois a medica trocou o procedimento e induziu para que a paciente tivesse um parto normal, foram aplicadas quatro doses de Orastina, e bem depois aplicou plasil, pois Angela estava vomitando uma água amarela.
Em torno das 11:00, Ângela chegou a pedir para sua mãe avisar para tirarem o bebê pois não aguentava mais tantas dores, porém os familiares tiveram a informação de uma técnica de enfermagem que seria necessário esperar seis horas após aplicação da Orastina para depois fazer uma cesariana se fosse o caso, pois deveriam esperar o remédio agir. Quando a mãe de Ângela, Dona Iramita Pereira de Sousa, disse a Ângela que teriam que esperar as seis horas para aumentar as dores, Ângela disse: “mais do que eu estou sentindo, só se for pra eu morrer”.
Apenas por volta das 12:00 (três horas depois do primeiro atendimento), Drª. Elenir foi ver a paciente e fazer um toque para saber se estava evoluindo, percebeu então que havia dilatado dois centímetros e novamente aguardou sem ir ver a paciente e apenas por volta das 15:30, três horas e meia depois da visita anterior, a médica foi ver novamente a paciente, quando percebeu que estava com a pressão muito alta e eclampsia, a médica então colocou uma sonda urinária, sedou Ângela, fez alguns procedimentos para baixar a pressão e preparou o encaminhamento para a Maternidade Dom Orione em Araguaina. Foi necessário aguardar um pouco para baixar a pressão da parturiente. Às 16:00, saíram ao destino encaminhado chegando lá por volta das 17:20. A técnica de enfermagem que acompanhou a paciente na viagem disse que Angela vomitou logo chegando em Araguaína e inclusive que tinha saído vômito pelo nariz e boca. Ângela chegou roxa à Maternidade Dom Orione, e poucos minutos depois de entrar na Materidade – senão na porta da mesma – Ângela já estava morta. Segundo a Declaração de Óbito assinada pelo Dr. Walfredo Reis, na Maternida Dom Orione, consta que as causas da morte de Ângela foram: Parada Respiratória, Edema agudo Pulmão e Eclampsia.
A família deu queixa da Médica Elenir Sousa Costa (Médica Cirurgiã) à delegacia local sob acusação de negligência médica, foi na promotoria pública, registrou queixa junto ao CRM do Tocantins para que sejam apurados os fatos e ainda deu entrevista ao Jornal do Tocantins (a folha) a matéria foi publicada no dia 19/08/09. A sociedade está abalada com o caso e revoltada clama por justiça. (Por: Gleida Maria Xavier de Sousa Lira)










pessoa
30 de setembro de 2009
esse povo tá passando dos limites essa familia está sofrendo é normal más já está é se promovendo isso é implica politica o lado do contra são os petistas- PT voces estão é com saudades do tempo da campanha e estão achando que processo virou moda porque não espera o famoso CRM para apurar os fatos para sim depois botar na mesa suas decisões porque no tempo da campanha tudo era motivo para isso e por extranho que pareca lá tambem tinha mais mentira do que verdade, inventada pelo PT
verdade
30 de setembro de 2009
A saúde de Ananás está de parabéns pois, contamos com bons médicos, que tem compromisso com a vida humana.Estamos nos deparando com um pequeno numero de pessoas tentando denegrir a imagem da doutora ELENIR com falsos relatóriostais não tem nenhum conhecimento de como realizar o procedimento e conduta medica.Já precisei dos seus serviços,fiquei muito satisfeito com o resultado acreditem o que fala mais alto neste momento é a politica pois todos os relatorios vem da oposição valorizem o que presta pois só chama a atençao aquilo que brilha e que tem utilidade.
Tenham confianca em nossos profissionais!
Lutar... e sempre!!
30 de setembro de 2009
O que a Gleida ta fazendo ta certo, lutar pelos seu ideais não é coisa de se envergonhar, e sim o contrário!
Se os que escrevem os comentários colocam política no meio o azar é deles, pois até onde sei, a familia da Gleida(pai, mãe e irmãos) não vivem de políca.
O que aconteceu foi um ERRO sim. Imaginem uma mulher grávida chegar às Oito horas da manhã com dores e só retornar à sua residencia à meia noite, morta e com o filho ainda no ventre! se isso for negligência médica… me perdoe os ipócritas que escrevem que a Gleida não tem razão de se mover contra a Drª.
Se não mudarmos a nossa maneira de pensar e agir, esse país vai continuar sendo o que é.
Junior
30 de setembro de 2009
Olá. Sou médico cirurgião, não sou obstetra. Todos os médicos teoricamente e praticamente devem, saber pelo menos parto normal.
Apesar de ser médico, garanto muito pouco provável um bando de vereadores, a maioria até aposto analfabetos, julgarem o médico. Com certeza o CRM-TO avaliará esse problema!
Verdade sempre, calúnias nunca
30 de setembro de 2009
O problema não é ser exigida justiça, isso pode, mas sim utilizar de situações pra promoção política é que não deve, e isso é fato!!
Vergonhoso não é pedir justiça, mas utilizar da pena dos outros pra tentar jogar politicamente. Isso sim é vergonhoso!!
Isso deixa todos filhos de Ananás triste!!
Lutar... e sempre!!
1 de outubro de 2009
Para Ananás está 100% melhor na saúde ,não basta só bons e novos aparelhos, precisamos de bons médicos e tambem de confiança. Se as mulheres grávidas têm medo de consultar-se com a Drª é por que não existe mais confiança da população nela. Pelo que sei existe medo tanto dela como de outros profissionais que usa a ditadura para adquirir respeito.
Moramos em um país democrático em que a palavra de todos devem ser ouvida.
Essa história da corda arrebentar do lado mais fraco deve acabar. Se elegemos um candidato, é para está em prol da população INTEIRA, e não só dos que estão no “lado A ou lado B”, essa besteira tem que acabar! Somos um povo só, em busca de melhorias!
Mentira -
1 de outubro de 2009
Moro em Ananás e tenho varias amigas gestantes e elas nao tem medo algum da Dra., a pessoa acima diz isso não sei tirand d onde.
e nao vejo nada de ditadora nessa doutora, axo que ela impoe respeito e está certissima, ja fiz varios tratamnentos com ela e toda minh familia e amigos tambem e todos gostaram e foram tratados profissionalmente.
Vcs ainda nao cansaram de alfinetar a dra. hein isso é a justiça que vcs dizem – credo, justiçazinha fuleira, onde nao se tem oq fazer e o que se faz e falar mal de um ou outro.
ocupem o tempo de vcs falando algo construtivo, e nao de xingamentos
dayse
1 de outubro de 2009
Concordo com Lutar… e sempre!!
Chuva de verdades
5 de outubro de 2009
Já não acredito nas palavras: concordo, oposição, fato lamentável, mentiras. O q sei de verdade mesmo, é q jamais ananás se pronunciou um caso cmo este. Agora,, pessoas passndo p médicos relatando algo bobo cm ai acima, essa não! Cmo essa cidade tem que crescer mesmo diante de fatos cmo esses! Não querem ouvir uma simples verdade? esse relato é verídico! aconteceu, ela jamais voltará, esses comentariozinhos acaba´rão, + a dor dos(mãe e pai) jamais acabará. jamais. Agora, torço p esse fim, pois teve sim um culpado, e q isso nunca mais volte acontecer> essa drª não aceita um pedido de exame solicitado p um enfermeiro nivel superior, ela nem olha o resultado. isso ai dona elenir é p vc aprender uma palavrinha mágica! Humildade. vc tem muito pouk.
Chuva de verdades
5 de outubro de 2009
Realmente, ananás precisa sim crescer e muito. um fato lamentável cmo este péssoas envolvidas no caso e não querem aceitar toda essa vericidade? Falar de prefeita! essa mulher não tem nada a ver cm isso. ela buscou profissional p cuidar da população, mais nunca pensou q algo estranho fosse acontecer, ela é uma vítim()prefita). Agoca, quer ver verdade em sí? visite esporadicamente aquele hospital, veja: secretário, diretora e essa doutora! tá precisando olhares do chefe maior e vc é a chefe maior! Colocar vereadores nessa jogada! iss é bobo demais! O q quero relatar aqui povão da kbeça pequena! Ananás tem muitos anos, muitos anos que não se fala numa mulher morrer de eclampsia, e ela morreu! poderia sim ter evitado. porque não enviou p araguaia? Porque? ela pasou 8 hrs viva sentindo dores,suplicando vida! dores de parto, tão vendo agora que pode se transformar num caixão? olhem mais cm olhares humanos, basta isso. sintam as dores de cada paciente cmo se fosse a de vcs funcionários desse hospital, gestão e doutores! lhem cm mais cuidado. isso é sério. não tem q dizer q ela é boa, tem q dizer, q tá recebendo p isso e não tá fazendo nada gratuito. agora p receber tem q a população envolvida, e a população pode sim revoltar um dia, ela tem poder de clamar o q tá erra. agora! vistas grossas prá um caso cmo esse?
JUnior
5 de outubro de 2009
A medicina é muito ampla. Para começar são 6 anos de estudo, de período integral. Depois de formado, é muito importante fazer uma especialização, que se chama Residência, que varia de 2 a 6 anos de estudo. A primeira pergunta a ser feita é: essa tal doutora era especialista? A final, qual foi o erro dela? Se enquadra em negligência, imperícia ou imprudência? É melhor deixar quem entende medicina dizer o que foi!
Sobre um comentário de médico e enfermeiro, é de bom senso aceitar todos os exames disponíveis, desde que feitos por profissional pelo menos teoricamente competente para tal. Sobre a prescrição, isso é médico e concordo plenamente. Para quem não sabe, eu demorei muito tempo na faculdade de medicina e até hoje aprendo indicação de exames e quando é conveniente solicitar. Na prática, embora muitas condutas sejam parecidas, existe uma lógica muita grande, que com certeza não se aprende em enfermagem. Esse parâmetro usado para, de opinião pessoal dela em não aceitar exame de outro, não condiz com humildade: eu emsmo critico exames solicitados por colegas mal indicados. E mesmo se for, uam coisa é competência, outra coisa é humildade.
Sejamos cautelosos; as coisas não são tão simples; esperemos investigação de gente para esse fim!
Chuva de verdades
6 de outubro de 2009
Venho aqui firmar a palavrinha mágica HUMILDADE! Serve sim ara o sr. dr. Junior,Humildade resume-se em: HUMANIDADE!! zelo para com o próximo, afeto, respeito, e por que não dizer! Caridade, e asumir erros. Todo profissional, seja ele qualqeur especialidade, se não trouxer consigo a pagagem HUMILDADE, com certeza, ele será enterrado pelo próprio egoísmo. Profissional q discorda de outro profissional com categoria e classe é uma coisa, ter HUMILDADE em tirar dúvidas seja qual for a categoria, isso é fato, é aceitar o novo e fzer reflexão sempre por este novo! Não basta temporadas de bancos de faculdads e residência, se em seu coração não brotar a palavrinha mágica, meu senhor….. Aqui em Ananás, por incrível que pareça, até agentes comuniotários de saúde sabem os sintomas de calazar em humanos porque isso e doenças sazonal da própria região, se um médico chega de uma residência não conhecer a realidade da epidemiologia do município, foi embora outra vítima que poderia ter evitado. …………………..
Chuva de verdades
6 de outubro de 2009
E volto aqui para dizer que a razão e emoção também é muito ampla. Especialistas numa cidade tão pequena cmo aqui, o prórpio MS ´desaprova, se fosse por isso eles aceitariam cadastro de médicos em psf com a categoria especialista e eles mesmo falam. tem q ter jogo de cintura e acompanhar, isso é fato, agora, fikr aqui buscando: negligência, imperícia e imprudência! Meu jovem, essa família tá mais do q certa, estão evitando outras vítimas! Eclampsia num mundo globalizado cmo este, dá até prá rsrsrsrsrsrs….. me desculpa. E vou lhe dizer, aprender não resume-se num simples diploma na mão. as descobertas estão a qualquer momento e tudo pode acontecer, vc tem q estar numa constante reciclagem, buscando estudos, dúvidas com colegas. e vc precisa-se até mesmo de auxiliar de serviços gerais! Concorda? seu ambiente precisa estar limpinho p vc desenvolver suas atribuições! por isso chamamos de EQUIPES, GRUPOS, e não trabalhos ISOLADOS! Todo profissional q pensa assim, ele será um mero caça ao dinheiro e não Prevenir-se!!
Verdade sempre, calúnias nunca
6 de outubro de 2009
PARA CHUVA DE VERDADES
Desculp ai mas vc é profissional de algo?´tem curso superior?
E se vc acha tão simples ser médico, porq vc nao é? e se acha tão boa q duvido q tenha estudado um terço do que aDra. Elenir, porq eu ja vi o curriculuim dela e ela tem 3 especializaçoes ( Cirurgia, ginecologia obstetricia e ultrassonografista)e tem 2 residencias uma nacional e uma residencia internacional.
Os erros so acontecem com os melhores profissionais, porq sao eles que se arriscam a tenta ajudar. Entao ve se para de querer ser a dona da verdade e procura algo pra fazer, pra ver se ocupa um pouco do seu tempo.
O que vc faz pelo municipio ou pelas gestantes?????
NADA né … ah pensei
AMIGO DA VERDADEIRA JUSTIÇA
6 de outubro de 2009
EITA POVINHO PRA GOSTAR DE FALAR SEM SABER REALMENTE OQUE SE PASSA
ESSA TAL CHUVA DE VERDADES ENTAO, PODIA UTILIZAR DESSE TEMPO DELA PRA FAZER ALGO DE UTIL, EM VEZ DE CRITICAR.
E SOBRE MEDICOS NAO ACEITAREM PEDIDOS DE ENFERMEIRAS E AUXILIARES, CONCORDO COM A DRA. ELENIR DE NÃO ACEITAR, AXO QUE CADA UM COM A SUA FUNÇÃO, ENFERMEIRA NAO TEM INFORMAÇÃO SUFICIENTE NEM PODER ALGUM DE SOLICITAR ALGO, PRA ISSO EXISTE O MÉDICO.
PORQUE UMA HORA DESSAS A UNICA CULPADA E O MEDICA, NINGUEM NEM LEMBRA DE ENFERMEIRA E MUIT PIOR DE AUXILIAR.
ENTAO NÃO SE DEVE DEIXAR ENFERMEIRO QUERER METER BEDELHO ONDE NAO SE CABE. ESTA CERTISSIMA DOUTORA.
TORÇO PRA SOLUÇÃO DISSO TUDO E TORÇO PRO SUCESSO DA DOUTORA!!
AGUARDEMOS O RESULTADO FINAL
PORQUE AQUI GARANT QUE NAO TEM NENHUM CORREGEDOR DO CRM E MUITO MENOS JUIZ, ENTAO DEIXEM PRA QUEM TEM COMPETENCIA JULGAR ESSE CASO.
JUnior
6 de outubro de 2009
Fico muito triste quando você, Chuva de Verdades, não tem a CAPACIDADE de interpretar o que escrevi, que está claro e objetivo.FAço questão de você ler mais uma vez o que escrevi, mas caso não queira, para você não perder o seu tempinho lendo, resumo:
1) sobre o suposto erro médico: você, a família da “vítima”, os vereadores, o papa, o Lula e até eu (nas circustâncias que estou) tem a capacidade de julgar e afirmar se realmente foi erro médico. “Sejamos cautelosos; as coisas não são tão simples; esperemos investigação de gente para esse fim!”
2) sobre aceitar ou não exames passados por outros profissionais, vou transcrever o que eu disse:”…é de bom senso aceitar todos os exames disponíveis, desde que feitos por profissional pelo menos teoricamente competente para tal.” Vamos a nossa aulinha de interpretação:quero dizer que eu aceito todos os exames. Mas que exames eu aceito? Aqueles feito por profissionais que são habilitados, teoricamente ao menos, para fazer o exame… eu quero que um farmacêutico ou biomédico faça os exames parasitológicos, sorológicos,morfológicos… quero, que recebendo um laudo de imagem, alguém habilitado para isso assine; quero que um patologista me fale se um fragmento de tecido é ou não um tumor… eu tenho o direito de exigir, dentro do possível, o que é melhor para a saúde do paciente. Isso é bom, não é? Ou não? E outra coisa bem comentada acima: quem vai responder a morte do paciente serei eu (como essa médica está respondendo); eu quero o que vai me dar mais certeza do diagnóstico e mais segurança para mim. Outra coisa: nunca disse que ninguém é mais importante que ninguém. Não deixei nem margem para pensarem isso! Trabalho em equipe, com enfermeiros, técnicas, médicos, fisioterapeutas e tantos outros. Mas cada um sabe o que deve fazer e nunca surgiu uma crise de conduta entre a equipe a que pertenço. Se perdeu? Resumo do resumo: aceito os exames, mas prefiro eu mesmo indicar. Outra coisa: médico é médico, enfermeiro é enfermeiro… aprenderam condutas diferentes. Ter noções disso ou daquilo não é saber. Prática e teoria norteiam isso. Quem é o mais importante desses? o Médico? Não… não há amis importante!
JUnior
6 de outubro de 2009
Continuando…
Você poderia me dizer de onde você retirou essa informação:”Especialistas numa cidade tão pequena cmo aqui, o prórpio MS ´desaprova, se fosse por isso eles aceitariam cadastro de médicos em psf com a categoria especialista e eles mesmo falam”? POXA, TENHO COLEGAS QUE SE ESPECIALIZARAM EM medicina da fAMÍLIA. Será se medicina da família não é especialização? Coitado dos meus colegas! Tem como você disponibilizar a todos, não apenas o trecho, de onde você tirou essa informação? Ficarei agradecido se puder me dizer o endereço correto onde posso ver isso. Não sei o porquê, mas tive agora a sensação de viver num Brasil com dois Ministérios da Saúde! Comentário a parte: melhor uma obstetra lá que um médico não especialista; que tal deixar sua mamãe que sofreu um acidente sendo atendida apenas por um médico que terminou a faculdade e não por um cirurgião!? Talvez não: acho que você preferiria os agentes comunitários nessa caso!”… se um médico chega de uma residência não conhecer a realidade da epidemiologia do município, foi embora outra vítima que poderia ter evitado”… a epidemiologia do município ajuda a dizer quais os médicos que devem ir para lá: com certeza as sazonais não são emergências, no máximo urgências (sabe a diferença?). Dá para estudar ou encaminhar!
“Eclampsia num mundo globalizado cmo este, dá até prá rsrsrsrsrsrs….. me desculpa.”. Pegue essa referência e veja a eclampsia no mundo de globalizado de hoje ( Rev. ginecol. obstet;15(3):148, 2004). Você logo vai entender que é umas das principais causas de óbito materno!
Por último, quero ressaltar que eu sou da área da saúde, da medicina. Não ache que você vai falar qualquer informação e eu acreditar nela; também não faça de sua opinião uma verdade absoluta; não me dê sermão sobre o que é humildade quando você mesmo julga uma pessoa baseado apenas no que vc acha, no que pensa e no que sabe. Quero saber se ela errou ou não! Mas com certeza crucificar essa médica é humildade!
ANANÁS DISSE
7 de outubro de 2009
Esta questão só se mudou agora. Pois minha ex-esposa, na época era uma simples auxiliar de enfermagem e por muitas vezes teve que fazer PARTOS, caso contrário, morriam a mãe e a criança. Não venha querer defender médicos não, pois destes casos, já ocorreram muitos em Ananás.
Um abraço!!!!
carkos Henrique
7 de outubro de 2009
Muito bem dr junior. Acho bom mesmo investiagarem. se ela for culpada, que seja condenada.
bom que tecnicos afzem parto, ate porque parto eh natural. ate minah mae pode afzer, como ja fez. ainda bem que vc não disse que so medico ou enfermeira pode fazer parto.
parabes mais uma vez
Chuva de verdades
7 de outubro de 2009
AH!!!! Seus bobinhos! até aposto q o dr junior não é médico, a não ser q especiaizou-se em computação! cadê seu tempo dr? se trabalhasse de verdade, n teria tempinho. tão bobo quanto a este p tá falando abobrinhas assim. veja bem o q eu disse foi humildade e vc é um dr meio histérico não é? tem medo de ver, ouvir a verdade? porque tanta defesa, vai consultar os doentes, tá de plantão? vai passar pelas enfermarias e leitos e até mesmo um estudozinho.Tenho certeza que vc não é médico, está ai se passando por um em defesa de algo que tenta defesa, por favor defenda vidas! e até hoje e agora em ananais tecnicos e auxiliares de enfermagem fazem parto, quer ver a verdade? vai lá? o ditado é: O povo aumenta, mais n inventa! veja se ai em seu consultório particular não ninguém p atender, parece q é bem folgadinho! só em computador. queres aplausos! pá,pá,pá,pá, pá, bem folgadinho mesmo! e ainda digo! o sr. não é médico, é? especialista em fofocas? médico que trabalha, ele cansa muito, não tem tempo e ai vem voçê……….
AMIGO DA VERDADEIRA JUSTIÇA
8 de outubro de 2009
Essa pagina ja passou do nivel cabivel de baixaria, RIDICULOOOO
CHUVA DE VERDADES ENTAO PIOR AINDA
ISSO AQUI JA TA VIRANDO UM NINHO DE OFENSAS
CREDO HEIN É ESSE TIPO DE GENTE COMO A CHUVA DE VERDADES Q ESTA NA DEFESA DA CAUSA KKKKKKKKKKKKKKKKK
TA FRAQUINHA A DEFESA DESSA SENHORA GLEIDA AI HEIN. AS PESSOAS ESTAO ENTRAND PRA ATINGIR ALGUEM SEJA LA QUEM FOR.
VCS SAO TODOS UMA PIADA, DEIXEM DE ESCREVER DEFESA QUE INSULTEM UNS AO OUTROS
ESTAO FALANDO TANTO EM HUMILDADE E AQUI SO TO VENDO IGNORANCIA!!
..;
8 de outubro de 2009
EITA POVINHO BAIXO VIU… ENGRAÇADO ESSA FAMILIA QUER PROMOVER JUSTIÇA COM, ESSA BAIXARIA TODA É….
PRAS PESSOAS QUE ENTRAM AQUI PRA ATINGIR SEJA LA QUEM FOR.. VCS DEVIAM PROCURAR OQUE FAZER, VCS FALAND E XINGANDO É O MESMO QUE NADA,
VCS ESTAO XORANDO COMO DIZEM E ENTRE O SOLUÇO DO CHORO QUE DIZEM, ESTAO APROVEITANDO DA SOLIDARIEDADE DO POVO E UTILIZANDO DE TODA SITUAÇÃO PRA OFENMDEER QUALQUER UM HEIN
TA DIFICIL, ESSA FAMILIA QUE SE DIZ SOFRER, TA ME SAINDO MELHOR DO QUE ENCOMENDA srsrsrsr
TA DADO O RECADO………
REALMENTE
8 de outubro de 2009
FALAR E MTO FACIL, SENAO FOSSE, PORQUE O HOSPITAL ESTARIA CAINDO OS PEDAÇOS COMO FOI ENCONTRADO, ?????
O VICE PREFEITO ERA MEDICO,,,,LEMBREM SE DISSO E TRABALHA -LA!
SABE PQ? PQ PRA FAZER TEM Q TER FORÇA DE VONTADE! TEM Q TER DETERMINAÇAO! E COMO SEMPRE DISSE A GESTAO TEM! E SO VER TUDO Q ELES TEM FEITO!
NAO QUERIA VIR FALAR AQUI DINOVO ! MAS CONTINUO DIZENDO QUE A FAMILIA TEM Q BUSCAR JUSTIÇA SIM! E TEM MEU APOIO! AGORA BAXARIA COMO TEM FEITO! JÁ É DMAIS!!!
E REPITO MAIS UMA VES! SÓ SE ATIRA PEDRA EM ARVORE QUE DA FRUTO! E ESSA ARVORE TA CARREGADA! MAS PODEM ATIRAR PEDRA! PELO QUE VEJO O ADUBO DELA É FORTE! PPIS ATE EU CONQUIATARAM COM TANTO TRAALHO! E ESSA CHUVA DE VERDADES…AFF SEM COMENTARIOS…
Junior
8 de outubro de 2009
O que a emoção faz com as pessoas? Cega! Essa é a verdade!
Me diga onde eu disse que só médico pode fazer parto? Nunca fui contra ninguém fazer, até porque é algo fisiológico. Tem gente aque tem mesmo problema de interpretação. Tiram palavras da minha boca que eu não disse. O técnico tem uma importância tão grande no hospital que a sua falta praticamente paraliza. Quando eu mesmo fui para cirurgia, tinha técnica que tinha mais mão que eu, inclusive muita coisa aprendia com eles! Leiam uma, duas, três vezes o que escrevo. Na verdade, o que você está fazendo é etntar desviar o foco da atenção das inverdades e ambuiguidades que mostrei em meu último comentário (SOBRE ESPECIALISTA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE, sobre eclâmpsia…).
Eu não preciso mostrar se sou ou não médico. Que interessante é a sua lógica: acha que não sou pela suposta falta de tempo de médico tem. Isso é parâmetro?A final, você trabalha em que? Eu sou! Quer prova?
Junior Henrique Alencar, residente do HRC de DF, R2 de cirurgia geral.(61) 3471-9000
Pode ligar, encaminha para o ramal de cirurgia geral e perguntar pelo J.H! Sou eu. Não ou passar crm! Se quiser saber, e liogar para o crmdf para conferir, me mande um e-mail,q ue passo até celular paar se você, como seu grande conhecimento, ver se realemnet sou: raonidos!bol.com.br
Prontinho!
dayse
9 de outubro de 2009
Morreu mais uma criança sadia na hora do parte, e por falta de atendimento na cidade de Ananás! Cuidado minha gente, dou toda razão para as grávidas terem medo.
Aliás, AMIGO DA VERDADE E DA JUSTIÇA tenho certeza que vc está envolvida com essa corja toda. Sei que está com rabo preso, com medo da verdade ser descoberta, e vai ser… com medo de perder as suas regalias, te entendo. Só não aceito que use seu métodos corruptos para denegrir a familia alheia.
E outra coisa, esse espaço que aqui escrevo já está sendo usado para o que ele não foi criado, esse espaço foi criado para a ´POPULAÇÃO DAR SUA OPINIÃO SOBRE O CASO ACIMA, caso esse que sei que a senhora não leu.
Relembrando: Morreu uma mulher grávida, com eclapsia e sua filha por descuido médico, falta de atendimento adequado. E ainda quer que a familia não tome iniciativa? Quem vc pensa que é senhora? Quem tem boca é pra falar! e quem erra é pra ser julgado!!!
Uma sujestão...
9 de outubro de 2009
É verdade, já apareceu mais um caso desses, infelizmente. Temos que parar com isso e tomar providencias. Quantas pessoas terão que morrer para que isso se encerre? BASTA À HIPOCRISIA! A VERDADE CABE EM QUALQUER LUGAR E A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.
Chuva de verdades
14 de outubro de 2009
Por volta das 8:50, ainda em casa, Angela começou a vomitar, foi levada imediatamente ao Hospital Municipal da Cidade. Drª. Elenir de Sousa Costa – médica de plantão do dia acompanhou a gestação de Ângela durante os quatro últimos meses e percebeu que estava tudo bem com o bebê, mas a pressão Arterial da mãe alterada (160×100) apenas na última consulta e ultra-sonografia realizada por ela mesma no dia 05/08/09 – havia acabado de sair de uma cirurgia cesariana e atendeu imediatamente a gestante quando detectou que a pressão da mãe estava boa, porém não escutava os batimentos do bebê, fez rapidamente uma ultra-sonografia e constatou o mesmo, neste momento, Drª. Elenir ordenou que arrumassem a sala de cirurgia rapidamente, pois iria fazer outra cesariana, logo depois a medica trocou o procedimento e induziu para que a paciente tivesse um parto normal, foram aplicadas quatro doses de Orastina, e bem depois aplicou plasil, pois Angela estava vomitando uma água amarela.
Este pequeno trecho, vai p o sr, dr junior ler atentamente e n ficar por ai se doendo e defedendo alguém e se voce n abrir os olhos o próximo pode ser voce. Quanta defesa, ´ta mais parecendo um advogado de defesa do que um médico. é sóver alteração da pressão no dia 05, isso foi normal? será que algo não estava com indicios ruins?
Chuva de verdades
14 de outubro de 2009
REALMENTE, VAI ESSA PRÁ VOCE TAMBÉM. HOSPTAL CAINDO S PEDAÇOS? Qual foi a ampliação executada em cima dos pedaços?. cara, se tava caindo os pedaços como voce tá falando, mais naquele tempo não aconteceu algo por eclampsia com morte e internado (a) por 8 horas nos pedaços caindo!
AMIGO DA VERDADEIRA JUSTIÇA, Vai prá voce também: fraquinha (o) voce que pensa! não sou defesa de ninguém, apenas estou frente a uma veracidade, amigo, isso foi um fato! aconteceu! o povo tem voz e eu faço parte do povo!
DISSE: Vai prá voce, tá dado o recado, coragem mesmo. dizendo que a familia está querendo se promover! Voce é cego? acha que esse fato não foi inaceitável pra alguns? eu não aceito mesmo. Prá voces bastam ficar atendos e ver relatos da deyse e mais abaixo, ou até mesmo leia o inicio de todo fato, e não fica ofuscado só nos depoimentos. Isso aconteceu! não foi nenuma brincadeirinha! sentimentos, tem que ser respeitados.
Chuva de verdades
14 de outubro de 2009
CARACAS! QUE DESFILAÇO DIA 14/10/09!
VALEU grande Prefeita dona Raimunda Rosa! Parabéns não só para o povo de ananás, a senhora merece os parabéns! continue assim, pois é disso que estamos precisando assistir, ver e ouvir, e não ficarmos frente a relatos tão bobinhops de defesas erradas por ai! A senhora não tem culpa e nem vai ter. Agora, culpados vão pagar, seja lá quem for! Votei e voto na senhora e tenho orgulho e muito orgulho de ser filha desta linda cidade! agora, dê mais ouvidos a esses boatos que podem ser bobinhos, mais eles estão transformando crateras nos corações de mães e pais e a senhora pode livrar isso tudo. A justiça demora muito, até que ela chega! cuidado pra não testemunharmos tamanhos outros acontecimentos! Errar é humano, mais continuar no erro, é bobiçe! Brega!!!!! È o Brasil!!!! esse Brasilzzão grande que ainda não aceita a verdade! ainda não aceita um percevejo falar! percevejos, são clamores dos oprimidos que conclamam justiça!!
..;
14 de outubro de 2009
Chuva de verdades – vai procurar oque fazer, deixa de ser ridicula!!