none

PF prende candidato em Cachoeirinha e faz operação em Tocantinópolis e Augustinópolis

A Polícia Federal de Araguaína realizou nesta sexta-feira, 3, uma operação em Tocantinópolis, Augustinópolis e Cachoeirinha, com a intenção de apurar fraudes eleitorais relativas a transferências de eleitores de forma fraudulenta.

“As transferências eram realizadas com comprovantes de endereços falsos ou mediante declaração de endereço ideologicamente falsa”, explicou o delegado que está à frente das investigações, Omar Peplow, acrescentando que com a aproximação das eleições a corporação intensifica as investigações para prevenir crimes eleitorais.

Na operação, o candidato Abdenego Fernandes da Silva (PR), mais conhecido por Binêgo de Cachoerinha foi preso acusado por compra de votos. “Ele foi preso por força de um mandado de prisão preventiva e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde está à disposição da Justiça Eleitoral”, disse o delegado.

Conforme o delegado, os trabalhos culminaram com o indiciamento de oito pessoas. “Os acusados foram apontados como autores e partícipes dos crimes de corrupção eleitoral, falsidade ideológica e documental e ainda pelo crime de inscrição fraudulenta de eleitor, todos tipificados no Código Eleitoral”, disse Peplow., acrescentando que as investigações continuam tendo em vista a suspeita de participação de outros envolvidos não encontrados nas comarcas.

As penas impostas podem chegar a até cinco anos de reclusão para cada crime citado. (Portal CT)

122 comentáriosComentar...
  1. AQUI QUEM SOB ESCREVE É UM CACHOEIRENSE QUE AMA CACHOEIRINHA E O POVO HUMILDE DESTA CIDADE NÃO FIQUEI FELIZ COM QUE ACONTECEU COM O SR. ABDENEGO FERNANDES CRIADO EM CACHOEIRINHA JUNTO COMIGO DESDE CRIANÇA SEI Q A POLICIA ESTAR FAZENDO A SUA PARTE E SÓ TENHO A LAMENTAR POR TUDO ISSO QUE ESTAR ACONTECENDO. ESPERO EM DEUS QUE TUDO SEJA RESOLVIDO DA MELHOR FORMA ABRAÇOS.
  2. passando para deixar minha solidariedade ao Sr. Abdenego Fernandes e dizer que a melhor solução para os problemas é Deus… A policia cumpriu sua parte diante de um fato erroneo mais que Deus possa reverter pq ele estar acima de tudo, nao fico contente com essa situaçao mais esperamos em Deus que isso nao venha mais se repetir conheço o binego desde criança e sentimos muito por essa atitude.
  3. Eita Policia Federal fique de olho em Augustinópolis…. Já tem candidato comprando votos… Basta observar onde tem movimentações… O povo tá de olho.
  4. QUE A POLICIA FEDERAL VÁ ATÉ ANGICO, ONDE TEM TIO DO PREFEITO QUE RESIDE NO POVOADO DE BREJINHO E CONSEGUIU COMPROVANTE PARA MENTIR QUE MORA NA CASA DA CANDIDATA A VEREADORA NEIDE, QUE MORA DE FAVOR NA CASA DO PREFEITO. O ELEITORADO DA CIDADE DE ANGICO ESTA MAIOR QUE A POPULAÇÃO DE LÁ. BASTA VERIFICAR O LEVANTAMENTO DO IBGE COM PESSOAS DE 15 A 100 ANOS E VERIFICAR O LEVANTAMENTO ELEITORAL.
  5. POLICA FEDERAL APAREÇA EM ANGICO TB. SALVE-NOS DOS FANTASMAS ELEITORES QUE SÓ APARECEM UMA VEZ NA NOSSA CIDADE.
  6. Por isso que os rabos-sujos estiveram meio que escondidos esses últimos dias… só tão saindo a noite para praticar o crime de corrupção eleitoral… Eita mais os fichas-sujas de Augustinópolis estão desesperados..
  7. Tá vendo não é seu Antonio do Bar? Agora vão levar vc preso! Cuidado. !
  8. polícia federal vcs podiam dar uma olhadinha em araguatins , tem gente comprando …
  9. amigo de Angico nao deseje mal a ninguem todo sere humano erra permanecer no erro é burrice se estar tao indignado assim é pq com certeza o Sr. Prefeito Deusdete nao te deu nem uma mereca igual aqui em cachoeirinha os maiores reclamadores tambem ja foram beneficiado pelo sr. prefeito igual essa turminha que querem o poder para se vingar das pessoas humildes. Esse que se diz crente fiel o Sr. candidato Preto deveria por o joelho no chao e pedir a deus para mudar o seu coraçao pq ele ja começou errado perseguindo os outros mais o que ele deveria fazer era conquistar as pessoas e tentar mudar a visao nao denunciar como ele estar fazendo eta crentinho demonio. A mao de Deus vai pesar sobre vc veja o que aconteceu com o ex Prefeito Messias nao seja copia ore e clame a deus que ele te mostra uma saida para enfrentar o adversario com dignidade.
  10. Falando de politica quem é vc Preto que tipo de crente vc é meu caro amigo servir a deus o apenas falar da boca pra fora é mudar mente, coraçao e atitudes, seja pelo menos mais vc seu perseguidor enfrente o adversario com honestidade, essa sua atitude de denuncias nao funciona deus e povo conhece o zelio nao precisa fala tanto vc tambem foi e é um politico perseguidor e mentiroso veja tuas atitudes ore mais meu irmao deixa o zelio trazer quem ele quizer de fora para votar se acredita q deus tem um plano para mudar a administração de cachoeirinha pare com isso meu irmao vc so estar se queimando mais zelio pode fazer coisas erradas mais deus conhece cada coração do povo cachoeirense…. vc estar igual judas traindo a sua religiao e quem acredita em vc que acho que seja uma minoria pede a deus para fazer algo para vc. abraços e vc vai entrar numa batalha de grande deus age somente na hora certa vc é maldoso e invejoso quer poder.
  11. PASTOR JOAO EUDES QUE SE ENVOLVE COM POLITICA NADA MAIS É DO QUE UM MERCENARIO VC ESTAR ERRADO IRMAO CUIDE DAS OVELHAS E SE AFASTE DESSA GRANDE TRAJETORIA DE DESUMANIDADE QUE É A POLITICA LEMBRE QUANDO O MESSIAS FOI PREFEITO NEM NESSA IGREJA DE CACHOEIRINHA ELE CONGREGAVA DO MESMO JEITO SERA COM O IRMAO PRETO O PODER ENVAIDECE O SERE HUMANO AINDA MAIS ESSE QUE HA UM TEMPO DESSE ATRAZ ERRA PINGUNÇO E DA BACUNÇA ATE MESMO COM A FAMILIA AGORA POUSA DE CRENTINHO CERTO TEM COISA E VC ENVOLVIDO COM A POLITICA SO ESTAR FAZENDO COM QUE O POVO SE DISTANCIE AINDA MAIS DA CASA DE DEUS. OUÇA MEUS CONSELHOS E INVEZ DE POLITICAGEM BUSQUE A DEUS VC ESTAR COMPLETAMENTE ERRADO VEJA SO SUAS FILHAS E FILHO VAIDOSOS E COM UM MORAL MUITO FEIO DIANTE DA COMUNIDADE CRISTÃ LEIA ESSA MENSAGEM E MUDE SUA ATITUDE COMO PASTOR DE OVELHAS E NAO DE LOBOS COMO ESTAR SENDO. A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONTIGO….
  12. a PF devia da uma passadinha aqui em Araguatins tambem, aqui tem ate candidato que veio de Palmas, so porque a familia mora aqui…
  13. OH querida policia federal apareça em são bento para ver se os componetes da banda baety vote somente em imperatriz e não em são bento.
  14. POLICIA FEDERAL FAZ UMA ENVESTIGAÇÃO AKI NA CIDADE DE CARRASCO BONITO QUE O NUMERO DE ELEITORES ESTÁ ULTRAPASSANDO APOPULAÇÃO DA NOSSA HUMILDE CIDADE.
  15. O prefeito de Sitio Novo do Tocantins ta nessa de comprar voto.
  16. Por favor OLICIA FEDERAL VEM A SITIO NOVO VER A CARA DO PREFEITO JAIR FARIAS, ONDE ELE ENTRA É OFERECENDO DINHEIRO, CADEIA NELE.
  17. Vou te falar viu…

    Enquanto o povo de Cachoeirinha não abrir o olho, vão viver o resto da vida colhendo migalhas. A corrupção em Cachoeirinha é visível. A juventude já não se apóia mais em sonhos, porque não tem se sequer o apoio dos administradores da cidade pra realizarem ou tentarem conquistar seus ideais, as crianças também já não se espelha em alguém que dê orgulho ao povo cachoeirense. Aqueles que se envolvem com a política suja são corrompidos e aderem à corrupção como fonte de enriquecimento ilícito.
    Não estou aqui contando história, mas a realidade do povo de cachoeirinha é visível. As pessoas preferem acreditar numa política suja e nojenta do que acreditar, e dar oportunidade às pessoas de bem. Querer fazer as coisas certas não é perseguição, é apenas querer mostrar para as pessoas que o muito que é desviado e pouco que é destinado à população, é tudo do povo.
    Usar o nome de Deus pra justificar a politica que vocês acreditam é mesmo difamação e pode ter certeza que vocês pagarão por isso.
    Deus conhece o coração e a necessidade de cada um de vocês. Se tem alguém fazendo algo de errado perante Deus, é Ele quem deve cobrar, e não as pessoas ficarem jugando com propriedade e definindo o que Deus pensa.
    Se Cachoeirinha está assim é culpa dos adeptos e defensores da corrupção. Se baseiam em justificativas errôneas para justificar a situaçao em que a cidade está. Mas uma coisa tenho certeza, o atual prefeito não administrou a cidade como alguém que ama o povo de Cachoeirinha. O grande problema é que onde se ganha o peixe, não há porque pescar né?! Esse é o problema de Cachoeirinha. A cultura introduzida e cultivada até hoje na cidade sempre colaborará para que a cidade seja vista como uma das piores cidades do bico do papagaio.
    Então gente, esse ano é hora de renovar. Não tem porque continuar com um projeto que até hoje enganou e desmoralizou Cachoeirinha, uma cidade de muitas pessoas de bem. Dêem uma chance à quem ainda não teve, se não for bom, trocamos na próxima eleição, e é assim que tem que funcionar. Parem, e pensem, faça de Cachoeirinha uma cidade onde o povo é quem dar as cartas. Sigam o que diz nossa constituição: “todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido”. Pessoal vamos abrir nossa mente pra evoluirmos.

    Então é isso, falei o que penso, e se acreditam que a dignidade de um povo se mostra em suas ações, errem pela ação e não pela omissão. Não finjam que as coisas estão bem. Queiram mais… e que o Senhor os guiem pelos caminhos certos. Paguem o preço, mostrem pra Deus que vocês são seres humanos dignos de serem chamados filhos de Deus. Lembrem-se, nem Jesus que era perfeito e bondoso agradou à todos, mas através de suas ações mostrou que o amar ao próximo é a porta onde se encontra a paz e a felicidade. Não deixem pessoas de fora decidirem o destino da cidade. Pesquisem a vida dos candidatos e vejam quem mais feriu o Erário, quem mais usou da máquina pública pra se beneficiar, quem mais traiu a confiança do povo. Só assim é possível evoluirmos para algo melhor.

    E quanto ao vereado Abidênego, lamento, mas se errou deve pagar pelo seu erro. Que ele encare isso de cabeça erguida e como uma lição. Porém só acho que ele é o peixe pequeno da história.

    Que Deus nos guie sempre. Que a mansidão do Senhor abite nos corações do povo.

    Mat 10:16 – Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

    Sucesso à todos!

  18. sou moradora de sao bento,povo de cachoeirinha abrem os olhos pelo amor de deus vcs querem ver essa cidade se afundar ainda mais c esse prefeito de vcs essa cidade ta orrível aqui em sao bento ta mais bonito que aí mais mesmo assim nos queremos mudança,pq essa prefeita tbm nao é de nada por isso nos é claudivan.entao tira esse zélio daí se vcs querem ver essa cidade melhorar,ir pra frente ser uma cidade bonita bem organizada,cachoeirinha ta no fundo do poço nem agente vai mais festa aí,nao é pq agente nao goste daí é pq aí ta orrível é o povo se matando e nada mais presta c esse prefeito aí.e só pra finalizar nem os õnibus entram aí.e essa prisao do binego eu conheço ele é claro q tem o dedo desse prefeito no meio dessa história toda so lamento por ele ,mais ele tem q entregar o chefe dessa gangue.
  19. amigos e queridos cachoeirenses, acreditando é deus tudo é possível esse olho aberto teve a dignidade de escrever algo e transparecer que mudanças seria o melhor quando é colocada de forma em que todos possam participar da escolha e nao apenas um grupinho igual vcs fizeram escolheram quem vcs acham q seja o melhor sem saber se todos acham nao tenho nada contra o candidato preto apenas acho que na politica cachoeirense haveria nome melhor para disputar as eleiçoes 2012. e quero ainda dizer a vc que o crente fiel e verdadeiro nao tem desespero confia em deus e a vitoria vira, preto lute com dignidade se almeja chegar onde quer o povo cachoeirense nao é trofeu para ser disputado seja mais vc. voce e sua equipe pare de perseguir o adversario lembre se deus é fiel se a vitoria for sua ela virá…
  20. outra se forem catar politicos corruptos vamos começar apontar o dedo para todos tanto vereadores e prefeitos so trabalharam para seu proprio bem. veja a situaçao realmente de quem precisa. Essa camara de vereadores ja teve bons vereadores e ainda tem uns dois tais como fuboca e o joao moreira o restante é sugadores zelio vai continuar sim a maioria quer lembra quando o Messias foi prefeito o que houve familias perseguidas nao por ele mais pelo os senhores elieude, pedro paulo e outros que se achavam donos da prefeitura fora laia de perseguidores. passado nunca mais.
  21. ESSE CRENTE PAL NO CU QUE SE DIZ DE OLHO ABERTO TA DOIDO PRA PEGAR UMA GRANHINHA NE VERDADE INVEJOSO
  22. Essa tal de Keila de Sao Bento alem de analfabeta é um idiota que tem inveja da Prefeita Lafaete que vem desenvolvendo um trabalho digno de uma cidade de pequeno porte nao sou morador de Sao Bento mais tiro o chapéu para essa prefeita arretada, vai trabalhar minha filha vc deve ser uma desocupada que fala mais nao faz nada. O zelio nao é o pior do mundo pois se fosse nao estaria sendo prefeito otaria, invejosa e mal sucedida deixa a vida alheia de mao ja sabemos quem é vc burra e mal amada.
  23. Caros companheiros vc’s ficam brigando e/ou discutindo por coisas futil vamos olha para o proprio umbigo para poder falar dos má administradores vamos ver que em vossas casa a bagaceira é feia
  24. Cachoeirinha é uma cidade pacata de povo bom mas ultimamente mestre a coisa da feia veja O QUE OS LEITORES DIZEM: Nem mesmo a familia do Pastor foi poupada mas por que? Será que o Pastor ta articulando politicar e esquecentos os cervos de DEUS? ELE bem sabe que na época do Messias ele foi pra rua a pós meiado do ano conseguiu compra um carro o prefeito dele na época não fez conta do seus coligerionarios tendo o mesmo que devolver o carro agora deixa suas atividades cristã para bajular o PRETO e suas ovelhas como diz um desses leitor na bagaceira mas parece-me que a politica ta acima de tudo não PASTOR JOAO EUDES so lamento por vc não ser um leitor mas solicito aos leitores que faça chegar essa mensagem a ele.
  25. Fantasma? deve ser a empresa que o chefão corrupto abriu no seu nome!!

    Não sou crente… E não sou como você, que deve tá levando a graninha porque no mínimo anda com o p… no c…. Até imagino quem tá te pegando!!

    Você não passa de um verme, sangue-suga! Você provavelmente não é filho de Cachoeirinha, por isso defende a corrupção. Não sabe o que o povo passou, antes mesmo da emancipação da cidade. Se soubesse no mínimo estaria lutando pra tirar os parasitas que sugam os recursos do povo.

    Vai mané! Gente da sua laia só presta ficar como marionetes, fazendo e falando aquilo que os outros determinam.

    Se tirar um raio-x do saco dos corruptos a primeira dentadura que vai aparecer é a sua, baba-ovo. Não tem nem tese pra rebater um comentário verdadeiro como o meu. Tá incomodado porque sabe que estou certo. Vai estudar mané, pois daqui uns dias não terá mais o “padim” pra dá em sua traseira pra você poder levar a graninha… levou otário!

  26. quem defende corrupido é farinha do mesmo saco, conhece a pessoa de binego, mais não conhece a atitude dele
  27. caro eleitor suas criticas não justifica nada a questão da politica desta cidade, o que nós queremos e tirá os curripdo, os laranjas os saguesuga da maquina administrativa deste municipio e colocar o filho desta terra para que faça uma administração em prol deste municipio.
  28. Binêgo força cara! fe em Deus que tudo vai dar certo
    vc e uma pessoa que tem muito para fazer o bem para o povo cachueirense
    aqui deixo bem claro, olha abidnego fernandes vai dar certo
    a sua candidatura força. entrega na mão de Deus que vai dar certo!!!!!!
    so ele e que pode fazer isso por vc…
  29. Fico olhando a cada ano que se passa em cachoeirinha e acho que podiam colocar este slogan “Visite antes que se acabe” é o mais apropriado para tal situação, pois enquanto o povo não acorda, com brigas caseiras o senhor Zélio e outros forasteiros vão passando e construindo seus impérios com dinheiro desviado da cidade em outros lugares e deixando a população como o (Binego e depois vou falar mais, não se esqueçam do caso que várias pessoas foram depor na policia federal por causa de empréstimos fraudulentos que foi armado com seu prefeito e o seu contador – vou falar disso mais tarde – mas isto é para que não se esqueçam) a merce das desgraças que acompanham todas cidades que persistem com moradores que só enxergam a ponta do seu nariz e não se pensa na população como um todo. Mais uma politica aí e novamente o Prefeito vai se reeleger, pois enquanto tiver gente besta e cachaça para os jovens (me desculpa as palavras, mas é isto mesmo) o senhor Zélio vai reinar sobre vocês com um chicote na mão e a cidade junto com a população fica a ver navios. Até quando vocês vão continuar apanhando? Que dia vão se reunir e colocarem um representante da própria cidade e tenha vontade de crescer juntamente com a cidade e trazer desenvolvimento para Cachoeirinha? É preciso que a população de cachoeirinha pense nos candidatos que estão sendo apresentados e façam a escolha certa, pois a taca é demorada só se tira o cabresto com 04 (quatro anos) e vocês estão com este cabresto desde os mandatos do sr. Zélio e do Messias. Mas agora a população tem a oportunidade de uma mudança sem demagogia e sem sonhos. Acreditem a hora é de vocês e não se esqueçam PRETO na cabeça e na urna.
  30. excelentíssimo e digníssimo Sr (a). Ferrreira vc é mais um parasita que quer se aproximar do poder para tirar vantagens pois devi ser um daqueles tipo Siomaria a cunhada do Preto que mamou nas tetas e agora cuspe no prato que comeu, essa tal vivia de fofoquinha com esse povo que ela hoje difama mandando tirar e colocar esses e aquele, alem de ganhar sem fazer nada a vida toda cantava de galinha no posto de saúde era uma baba ovo daquelas abusada e hoje vem falar mal da administração veja só se como funcionaria queria mandar e sendo irma da primeira dama essa funcionaria que so gosta de regalias vai subir no salto isso se o salto dela não cair antes mesmo de chegar a esquina, porque acho difícil esse preto chegar a cadeira de prefeito. Para e pensa cachoeirinha aqueles que falam de bebidas alcoólicas sao as que mais pediam para o Sr. Prefeito e a primeira dama Leyla. Vou citar o nome so de alguns deles: Siomaria, Seila, willian e toda turma pingunça que acompanha eles (a). falar é facil se corrigir é dificil! outra ja sei quem é vcs poder nao mao farra que vcs acham bao. saiba ta dificil amigas…
Envie seu comentário

Coloque seu nome

Obrigatório

Digite um e-mail válido

Obrigatório

Please enter your message

Site protegido contra Spam

Folha do Bico © 2013 Todos os direitos reservados