Connect with us

Araguatins

“Grupo da Elite” cobra demissões, mas terá que esperar até fevereiro

Publicado

em

A sede por cargos tão explicita no “Grupo da Elite” liderado por Vagner Praxedes, Pretinho do Supermercado e Luis Tolentino, terá que esperar um pouco mais. Apesar das diversas reuniões estabelecida pelos três e mais alguns de seus seguidores para definir quem sai e quem fica nos cargos da esfera estadual em Araguatins, prometendo e ameaçando demitir trabalhadores terão de esperar ate o dia 19 de fevereiro.

O governador Siqueira Campos (PSDB) disse que entende as queixas dos aliados por cargos na administração estadual e garantiu que após concluir auditorias e levantamentos internos irá discutir com as lideranças que o apoiaram no retorno ao Poder a divisão dos cargos regionais no governo estadual. “Eu não vou de forma nenhuma trair a confiança dos meus companheiros”, disse o tucano.

Siqueira fixou para o dia 19 de fevereiro, um sábado, a conclusão das auditorias internas, o levantamento das dívidas e do patrimônio.  “Sábado é um dia bíblico”, ressaltou o tucano, ao lembrar a passagem bíblica de Gênesis (2; 2) sobre a criação. No trecho, segundo a Bíblia, Deus concluiu a obra da criação no sétimo dia e por isso santificou este dia. “No dia 20 de fevereiro, vamos iniciar a terceira semana do mês” – e o quinquagésimo da gestão dele -, observou Siqueira ao afirmar que não precisará dos tradicionais 100 dias para regularizar a casa. “Eu não preciso de 100 dias para mostra a que vim”, disse.

Cargos

Neste primeiro momento do seu quarto mandato, segundo o Governador, as indicações foram de caráter técnico para superar as dificuldades de gestão. “Eu vou precisar da ajuda até do adversário”, disse, para completar: “Nossa relação com as lideranças é fruto do respeito mútuo, da mútua confiança e compreensão e até nas dúvidas”.

Assim, segundo Siqueira Campos, depois que a administração estiver “estabilizada’, vai receber lideranças para discutir os cargos regionais. “Há diversos cargos na administração estadual que precisam ser ocupados, mas haverá o tempo certo, primeiro é preciso concretizar as mudanças estruturais”, pontuou.

Siqueira frisou que a compreensão dos aliados é necessária neste primeiro momento para que não seja preciso rever os atos iniciais. “É preciso que as ações tomadas pelo governo sejam duradouras, não podem ser tomadas de forma que depois precisem ser refeitas ou que venham atos para desestruturá-las”. Ele também lembrou que as mudanças vão precisar passar pelo crivo da Assembleia Legislativa, por meio de lei complementar.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
12 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze