Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (3), no pátio do 1º GBM, localizado no Parque Bom Menino, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), coronel Marcos Sousa Paiva, deu posse ao tenente-coronel Marcelo Ferreira Costa no comando do 1º GBM.

Desde maio do ano passado, a unidade pioneira do CBM-MA esteve sendo comandada pelo major Wellington Reis, oficial com vasto serviço prestado à corporação. Na solenidade, além da presença do corpo de oficialato, também participaram, o subcomandante-geral do CBMMA, coronel Lauro de Jesus Melo.

No discurso, o coronel Marcos Paiva destacou o trabalho realizado pelo substituído em prol dos maranhenses. “Não tenho dúvida que comandar o 1º GBM foi uma árdua, porém digna  missão desempenhada com o afinco e determinação por este notável oficial, mas, certamente, os próximos trabalhos também serão motivo de alegria para o Comando da corporação”, enfatizou.

O coronel Marcos Paiva agradeceu ao tenente-coronel Ferreira Costa pela disponibilidade em aceitar o convite, visando, assim, cooperar cada vez mais para o fortalecimento da instituição.

Há exatos 11 meses frente ao CBM-MA, este será o segundo momento em que todas as unidades da capital e interior sofrerão mudanças no comando, tendo tal alteração o objetivo de dar aos oficiais um tratamento de equidade, no tocante as oportunidades de comando na esfera administrativa e operacional.

“Desde que assumi o comando foram muitos desafios vencidos e eu não tenho dúvida que estes serviram para fortalecer nossa corporação. Contudo não poderia deixar de enfatizar que todos os avanços até então alcançados, só foi possível em razão da participação ativa e direta de cada bombeiro militar”, afirmou o comandante.

Pouco antes de findar a cerimônia, a tropa desfilou diante do novo comandante. Na sexta-feira, 5, haverá solenidade semelhante no 2º GBM, no bairro da Cohab-Anil. Lá, o tenente-coronel Gonçalves estará substituindo o também tenente-coronel Alves.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.