Acontecerá no domingo, 25 de Julho, trazendo como tema “Viva Sem Preconceito, Viva Com Amor”, a primeira daquela que promete “Arrasar Tocantinópolis” como diz um dos organizadores Cleiton, o “Cleitinho da Prefeitura” da Parada do Orgulho LGBT- lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais do Bico do Papagaio.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis juntamente com a Associação Grupo Ipê Amarelo Pela Livre Orientação Sexual – GIAMA, ONG fundada em Palmas no ano de 2002, e sairá da Praça Darcy Marinho às 15 horas passando pelas principais ruas da cidade e Beira Rio encerrando sua caminhada histórica no Casarão Sol Nascente, tradicional local de eventos da cidade, aonde irão se apresentar para o público presente o Modelo Bruno Rodrigues um dos Top 10 de Goiânia. Bem como da Top Drag Natasha Peper de Palmas.

O evento busca chamar a atenção sobre o assunto, pois o Brasil é campeão mundial de violação dos direitos humanos desse seguimento populacional. Segundo o Grupo Gay da Bahia – GGB, só em 2009 foram assassinados 198 homossexuais, todos com requintes de crueldades. No Tocantins os dados são do GIAMA, que vem monitorando na imprensa os crimes noticiados. Segundo esses dados, de 2002 a Maio de 2010 já foram assassinados 23 homossexuais. Outro dado é a pesquisa sobre violência e homofobia realizada em 2007 na quarta edição da Parada LGBT de Palmas, onde 86% dos entrevistados disseram já terem sofrido algum tipo de violência, seja física ou verbal, apenas por causa de sua orientação sexual.

Um dos casos mais recentes de violência homo fóbica foi registrado em um evento de enduro na cidade de Angico, onde o jovem estudante de Direito Sidney Luano Alves Ferreira, 27 anos, foi morto com várias pancadas na cabeça.

A realização da I Parada do Orgulho LGBT do Bico do Papagaio tem o apoio da Câmara Municipal de Tocantinópolis, Prefeitura Municipal de Santa Terezinha do Tocantins, Prefeitura Municipal de Nazaré, Prefeitura Municipal de Aguiarnópolis, Casarão Sol Nascente – Restaurante e Eventos, Dá Kátia Hotel e Auto Escola Vitória. (Roberlan Barbosa)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.