Água, sol e calor unem-se à adrenalina na 2ª maior competição off road do mundo. O Tocantins compõe o roteiro do Rally dos Sertões, que acontecerá de 10 a 21 de agosto, passando em nosso Estado do dia 14 a 17. Com 95% de ineditismo, inclui-se pela primeira vez a categoria de turismo Sertões Expedition – uma rota paralela à competição do Rally dos Sertões.

Esse produto é voltado para o público apaixonado por emoção e reúne turismo de aventura como rappel, canyoning e trekking, além de passeios culturais, divulgando para todo o Brasil as potencialidades turísticas de municípios locais.

A ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins apóia o evento, organizado pela empresa Dunas Race. O presidente Ruberval França irá representar o estado em todo o evento. O Rally atravessará grandes cidades, pequenos vilarejos e lugares inóspitos em contato com a simplicidade do povo do sertão. Até esta terça-feira, 3, foi divulgado pela Dunas o nome de três atletas do Tocantins que participarão da Prova: João Onofre, Marieta Moraes e Marcos Ribeiro.

Em Goiânia, na terça-feira, 10, às 14 h, acontece a coletiva oficial de imprensa, no Espaço Cultural (3º piso do Shopping Flamboyant). A largada para o Super Prime será às 19h30, também em frente ao Shopping, com largada da 1ª etapa às 6h da quarta-feira, 11.

No sábado, 14, a caravana chega em Dianópolis (TO); no domingo, 15, em Palmas, com Super Prime a partir das 14 horas na Praia do Prata.  Em seguida, às 19h, ocorre briefing de motos e quadriciclos e às 20h, carros e caminhões, na praia da Graciosa.

Na segunda, 16, o Rally segue de Palmas a São Félix do Tocantins e na terça, 17, São Felix a Balsas, no Maranhão. A chegada final da prova acontecerá no dia 20, no Beach Park, em Fortaleza (CE).

O percurso cruzará seis estados brasileiros – Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Ao todo são 4.486 quilômetros e participam carros, motos, quadriciclos e caminhões.

Com 155 veículos inscritos, a prova tem 235 competidores, superando a participação no ano anterior. Priorizando a divulgação da competição foi disponibilizado o site: www.sertões.com. Também pode-se seguir as notícias pelo Twitter: twitter.com/sertoesoficial.

Conforme informa a Dunas Race, já foram firmadas parcerias com a imprensa nacional: TV Globo, Globo.com, Sportv, Band News FM, Rádio Bandeirantes FM, Webventure, Revista 4×4 & Cia. E ainda com veículos de mídia regional: Rádio Interativa FM (Goiânia), TV Verdes Mares (TV Globo – Ceará), Rádio FM 93 (Ceará), Jornal FM 93 (Ceará), Jornal Diário do Nordeste (Ceará), Sulamérica Trânsito (São Paulo).

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.