- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

1º reunião do Coppe traz planos de melhorias para o Tocantins

Mais Lidas

A transversalidade oriunda da descentralização da gestão das ações governamentais foi um dos principais temas abordados na primeira reunião extraordinária do Coppe – Conselho de Coordenação de Programas e Projetos Estratégicos. A reunião ocorreu na noite de sexta-feira, 13, na Agrotins e contou com a presença de diversos secretários de Governo do Estado do Tocantins.

Segundo o secretário de Estado das Relações Institucionais, Dr. Lívio Willian Reis de Carvalho, o Coppe tem fundamental importância para o Governo. “O Coppe é um órgão de assessoramento do Governo para evitar conflitos entre as secretarias, apontar soluções, harmonizar decisões no que tange as questões estratégicas”, afirmou.

Na pauta de reunião também foram abordadas questões que tratam do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável, o apoio aos municípios nas estradas vicinais e o desenvolvimento do setor agropecuário tocantinense. Além disso, foi aprovado o regimento interno do Coppe, considerado como a constituição do conselho, que dita normas que vão reger o trabalho.

Durante a reunião, o secretario de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, anunciou a restauração das estradas vicinais do Tocantins para junho deste ano. “ Estamos com uma equipe percorrendo todo o Estado, fazendo um levantamento dos problemas, possíveis soluções e identificação das regiões prioritárias”, reforçou.

“Estamos estudando a melhor forma de potencializar o Estado. Identificamos 13 regiões potenciais a fim de favorecer o produtor rural, um custo beneficio adequado”, disse o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café.

Papel e composição do Coppe

O Conselho de Coordenação de Programas e Projetos Estratégicos tem como atribuição a supervisão, coordenação, e acompanhamento dos programas e projetos públicos, bem como assegurar coerência entre a formulação e a execução das políticas públicas com objetivos e metas.

O Coppe é presidido pelo secretário do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos. Participaram da reunião o secretário executivo do Coppe, secretário das Relações Institucionais, Lívio de Carvalho, o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Recursos Hídricos, Divaldo Rezende, de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, da Agricultura, Jaime Café, da Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Soares, e das Oportunidades, Omar Henneman.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias