O ritmo tipicamente paraense estará em destaque nos dias 6 e 7 de novembro, no município de Curuçá (PA), com a realização da 2ª edição do Festival do Carimbó.

O evento faz parte da campanha para tornar o carimbó patrimônio cultural da Cultura Brasileira. O festival também é uma maneira de fortalecer o gênero musical e incentivar os trabalhos dos artistas da terra, com um espaço de visibilidade para que eles apresentem os trabalhos que realizam ao longo do ano inteiro.

Para incentivar ainda mais a participação dos grupos, o festival irá premiar as 10 melhores composições e os 10 melhores grupos, que serão avaliados nos quesitos arranjo, interpretação, letra de música e melodia.

O festival também contará com o seminário “Carimbó: patrimônio cultural brasileiro”, além de exposições, venda de artesanato, exibições de curtas-metragens paraenses, espaço para apresentação de grupos infantis, entre outras atrações.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.