O Fisioterapeuta Paulo Teixeira de Almeida, esteve na manhã desta terça-feira, 7, no auditório da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, ministrando aos policiais militares da Unidade sobre o stress, considerado um dos maiores causadores de problemas na esfera familiar e profissional.

Na palestra, o Comando da Companhia foi representado pelo Major PM Veloso acompanhado dos demais oficiais e praças lotados na sede da Unidade.

Paulo Teixeira é de Londrina, estado do Paraná, em parceria com o Governo Federal, atende instituições públicas no âmbito federal e estadual de todo o país, ministrando palestras a funcionários públicos, professores, colaboradores de empresas e demais membros da sociedade. O mesmo já esteve recentemente nas Companhias e Batalhões da Polícia Militar do Estado falando sobre o tema.

Durante uma hora e meia, o fisioterapeuta conscientizou o público falando sobre as diversas formas do stress e sobre o perigo de suas manifestações; o funcionamento do corpo durante o stress; as causas do stress no trabalho, no convívio familiar, social e etc e seus possíveis tratamentos.

Concluiu, falando das diversas manifestações no corpo humano provocadas pelo stress: manchas avermelhadas, alergia, entre outros sintomas e a maneira mais prática de iniciar o controle, evitando a ansiedade. “Pois, não sendo controlada a tempo, gera o stress, e este pode se tornar acumulativo, conhecido como ”exaustão” (depressão excessiva) e levar o indivíduo à morte”, disse ele. (Assessoria de imprensa 4º CIPM)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.