- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

24ª Cavalgada de Araguaína abre oficialmente a Expoara 2012

Mais Lidas

Cerca de cinco mil cavaleiros e amazonas, 40 comitivas e um público de mais de 80 mil pessoas participaram, na manhã deste domingo, 10, da 24ª Cavalgada que abriu oficialmente a Expoara – Exposição Agropecuária de Araguaína, que completa 44 anos de sucesso. Localizada no tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço, é responsável pela movimentação de milhões de reais em negócios todos os anos.

Este ano, a trajetória foi de 5 km, saindo da BR-153, pela Avenida Cônego João Lima até a Praça das Bandeiras, seguindo até a Avenida Filadélfia, encerrando em frente à Conab. A Cavalgada de Araguaína é considerada um evento cultural e turístico único na história da cidade. É um espetáculo que começou tímido, em 1988, como meio de confraternização entre agropecuaristas e peões, mas cresceu ao longo dos anos, firmando-se como a maior do gênero no Estado.

Impressiona a tal ponto pela animação, cores e grandiosidade, que arrasta multidões às ruas da cidade no domingo pela manhã em que é realizada. Comitivas de Araguaína e de municípios vizinhos, compostas por sindicatos rurais, fazendas e empresas do ramo agropecuário marcaram presença, demonstrando a importância do evento. Por mais de quatro horas, com o espectador em um ponto fixo, os participantes desfilam à sua frente.

Expoara

A exposição gera centenas de empregos, proporcionando entretenimento, incentivando o comércio e promovendo a cultura de Araguaína e região. A Expoara 2012 estima um público com mais de 250 mil pessoas e espera gerar cerca de R$ 40 milhões em volume de negócios. De acordo com o presidente do SRA – Sindicato Rural de Araguaína, Wanderley Araújo Filho, para a realização da feira, já foram investidos mais de R$ 1,2 milhão.

Segundo Araújo, até o momento, a Expoara está superando as expectativas, o que pode ser um indício de que os números possam ser maiores até o final da exposição. “Esse sucesso é a confirmação da força da Região Norte do Estado, mostra um trabalho bem feito, com o apoio e incentivos de parceiros, com o público que prestigia os cavaleiros. Acreditamos no potencial da Região e a cada ano a Expoara é mais forte, mais bonita. Hoje foi o pontapé inicial. A festa continua, está com uma programação variada e visa atender a todos”,completou.

A festa que agita Araguaína e região teve início no último dia 7 e prossegue até dia 17, com diversos shows, leilões, rodeio profissional sob a voz do locutor Cuiabano Lima, palestras técnicas específicas para a Região, torneios, feira de animais e linhas de crédito exclusivas. São 120 expositores, 77 camarotes para shows e rodeios, além de parque de diversões, barracas de entretenimento e restaurantes.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias