- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Remo vence, mas Bahia consegue fazer gol no Mangueirão

Mais Lidas

O Remo fez valer a vantagem de jogar em casa e ganhou do Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Agora, basta empatar o jogo de volta, quinta-feira da semana que vem, em Pituaçu, para se classificar às oitavas de final.

Apesar de perder pela primeira vez depois de sete partidas invicto, o Bahia não sai de campo tão frustrado. O gol fora de casa garante ao Tricolor a classificação simplesmente com a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, em Pituaçu.

Fábio Oliveira e Magnum fizeram os gols do Remo. Diones marcou o do Bahia.

O Remo volta a jogar no domingo, às 16h, contra o São Francisco, no Baenão, pelas semifinais do Paraense – o jogo de ida foi 1 a 1. No mesmo dia e horário, o Bahia apenas cumpre tabela contra o Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, pois já está classificado às semifinais com a melhor campanha.

Falcão retorna ao Mangueirão como técnico e sai outra vez sem vencer

A primeira vez que Falcão treinou uma equipe no Mangueirão foi em 1990, quando comandou a Seleção Brasileira diante do Chile. Naquela ocasião, a partida terminou empatada em 0 a 0. Desta vez, o técnico voltou a deixar Belém do Pará sem conseguir vencer, e agora com derrota.

O Bahia começou melhor e parecia que conseguiria manter a invencibilidade que já chegava a sete partidas. Mas, do outro lado, tinha um adversário de respeito e que também vinha de uma sequência sem perder, há dez jogos.

Madson, do Bahia, disputa a bola com Reis, do Remo, no Mangueirão (Foto: Tarso Sarraf / Ag. Estado)

Apesar de melhor em campo, o Bahia levou o primeiro gol logo aos 11 minutos. Magno cortou a bola com o peito dentro da área, mas o árbitro Edmar Campos da Encarnação (AM) viu toque de mão. Pênalti que Fábio Oliveira bateu com categoria, sem chances de defesa para Marcelo Lomba.

Logo após o gol, o Bahia se lançou ao ataque em busca do empate. Em jogada parecida com o pênalti marcado para o Remo, os jogadores do Tricolor pediram penalidade em um lance de Lulinha, mas o juiz considerou o lance normal.

Mas o gol de empate não demorou. Aos 23 minutos, Gabriel cruzou na área e Diones, bem posicionado, só desviou para deixar tudo igual. O Bahia cresceu no jogo e esteve perto de virar o jogo. No entanto, não aproveitou as chances e foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Bahia tira o pé, Remo aproveita e marca

No segundo tempo, o Bahia não lembrou a equipe da etapa inicial. Com freixo de mão puxado, o Tricolor pouco criou e viu o Remo aproveitar a chance que teve. Principal jogador do Bahia no primeiro tempo, o garoto Gabriel foi anulado na etapa complementar após uma alteração do técnico Flávio Lopes.

Enquanto isso, a defesa passou a bater cabeça com erros constantes. Em uma dessas falhas, num rebote de Tite, aos 23, Magnum aproveitou e bateu forte no canto de Marcelo Lomba, deixando o Remo de novo na frente.

A maior chance do Bahia na segunda etapa ficou nos pés de Morais, após jogada individual. Mas parou nas mãos do goleiro Adriano. (Globo Esporte)

 

 

 

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias