- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Bahia faz quatro, atropela o Remo, e avança para enfrentar a Portuguesa

Mais Lidas

O Bahia mostrou a sua força nesta quinta-feira ao golear o Remo por 4 a 0, no Pituaçu, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Lulinha, Junior, Rafael Donato e Vander fizeram os gols. Depois da derrota por 2 a 1 em Belém, o Tricolor teve um ótimo segundo tempo e fez todos os gols que garantiram com sobras a classificação para as oitavas de final. O Remo precisava apenas de um empate para ficar com a vaga, mas sofreu pressão desde o primeiro minuto do jogo.

Com a vitória, o time baiano vai enfrentar a Portuguesa (SP), no próximo dia 25, no Canindé, em São Paulo, e decidirá a vaga para as oitavas em casa. Agora, o clube baiano volta as atenções para o Campeonato Baiano e enfrentará o Vitória da Conquista, no Lomanto Junior, domingo, pela semifinal.

O Remo tem pela frente o primeiro jogo da final do segundo turno do Paraense, domingo, contra o Águia de Marabá, fora de casa.

Bahia pressiona desde o início

Precisando vencer, o Bahia não perdeu tempo e, logo aos 35 segundos, o meia Gabriel recebeu boa bola na área do Remo e foi travado pelo lateral Aldivan. A pressão do time baiano continuou com Lulinha, Madson, Gabriel e com o atacante Junior, infernizando os zagueiros do Remo. Aos três minutos, Lulinha tocou para Gabriel, que cruzou para a defesa do goleiro Adriano. As investidas do Bahia seguiam e o Remo, claramente, jogava no contra-ataque, alternando o uruguaio Juan Sosa na zaga e como volante.

Com poucas chances, as investidas remistas eram sempre com o lateral-direito Thiago Cametá e com o meia Magnum, que teve boa chance aos 25 minutos, quando cruzou na área e por pouco Reis não chegou. Antes disso, Lulinha, depois de bola alçada na área e desviada pelo ataque baiano, tentou meio sem jeito, mas o goleiro do Remo estava atento e fez boa defesa.

Júnior comemora gol do Bahia

Outro bom lance, até então, foi com o goleiro Adriano, que defendeu, no reflexo, uma bomba de primeira do centroavante Junior. Era a maior chance do Bahia até aquele momento. A partir de então, a zaga remista se ajustou e dificultou o jogo do adversário. Mas, novamente, Lulinha teve boa chance e chutou na rede pelo lado de fora.

O Remo, depois de saída errada do goleiro baiano, chegou com Reis que, sozinho, de frente para o gol, perdeu a melhor chance do time paraense. O atacante Fábio Oliveira pouco apareceu no jogo e, até os 40 minutos do primeiro tempo, teve participação resumida a um chute que desviou na zaga do Bahia. Nos cinco minutos finais, o jogo esfriou e o melhor lance ficou com Morais, que bateu de fora da área sem força, ficando fácil para a defesa do goleiro Adriano. Já eram oito finalizações do Bahia e 64% de posse de bola.

Segundo tempo dos sonhos para os baianos

Errando muitos passes, o Bahia levou um susto logo no primeiro minuto da segunda etapa com Fabio Oliveira, que puxou contra-golpe e tentou achar Magnum, mas Titi cortou. Depois disso, só deu Bahia. De tanto tentar, o Tricolor chegou ao primeiro gol. Após enfiada de bola de Morais, Madson arrancou, colocou a bola na frente do defensor remista e cruzou para Lulinha, que já tinha passado da bola, mas conseguiu voltar e chutar para gol.

Com placar desfavorável e precisando do gol de empate para voltar a sonhar com a vaga, o técnico Flavio Lopes tirou o lateral-esquerdo Aldivan e colocou em campo o centroavante Marciano. Aos 25, o Remo mudou novamente e colocou o atacante Joãozinho no lugar de Reis. Mas a porteira já estava se abrindo. Três minutos mais tarde, Gabriel cobrou escanteio e Rafael Donato subiu para fazer o segundo gol. O terceiro não demorou e chegou aos 28 com o atacante Junior, depois de novo escanteio de Gabriel.

O Remo, em mais uma tentativa frustrada, mudou. Colocou Alan Peterson no lugar de Adenísio. Em seguida, foi a vez de Falcão mudar o Bahia. Saiu o autor do terceiro gol, Junior, e entrou Vander que, no minuto seguinte, aproveitou falha do zagueiro Diego Barros, entrou sozinho na área, passou pelo goleiro Adriano, mas chutou em cima do zagueiro. No rebote, Vander, meio se ângulo, colocou a bola no fundo da rede. Era o quarto gol baiano e o Remo já não existia em campo. A partir de então, o Bahia apenas administrou o jogo. Final: 4 a 0. (Globo Esporte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias