- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu perde e dá adeus a Copa do Brasil

Mais Lidas

Com grande vantagem após a goleada por 4 a 1 no jogo de ida, no Couto Pereira, o Coritiba segurou o entusiasmo dos 36 mil torcedores que compareceram ao Mangueirão na noite desta quarta-feira, venceu o Paysandu por 1 a 0 e ratificou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O adversário na próxima fase sai do vencedor do duelo entre Vitória e Botafogo – no primeiro jogo, em Salvador, empate em 1 a 1. A decisão da vaga será na próxima quarta, no Rio de Janeiro.

Emerson foi seguro nos desarmes da vitória sobre o Papão

O Papão sabia que a missão era complicada, precisava de fazer três gols e não levar nenhum. Empurrado por uma entusiasmada torcida, que encheu o estádio, tentou partir para a cima, mas o Coxa soube segurar com inteligência e aumentar o placar somatório dos dois jogos. O meia Tcheco foi o responsável por balançar as redes.

O gol alviverde saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, mas não desanimou o time da casa. As duas torcidas asssitiram a um segundo tempo movimentado e repleto de chances para os dois lados. Mesmo assim, a defesa coritibana foi mais combativa e segurou o ímpeto bicolor.

O Coxa volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-PR, na Vila Capanema, às 16h (de Brasília), no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. O Paysandu está fora das finais do Paraense e fica sem calendário até a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.

Tcheco e colegas comemoram o gol da vitória do Coxa sobre o Papão

Papão precisa do resultado, mas Coxa equilibra e sai na frente

O Paysandu precisava emplacar três gols para conseguir a classificação, e a intenção do técnico Lecheva era colocar um time para a frente, não perder tempo. Mas o Coxa assustava, dominava o meio-campo e ia para cima. A única alternativa que restou ao Papão foi explorar o contra-ataque e as faltas frontais. Na mais perigosa, aos cinco, o lateral Yago Pikachu cobrou bonito, e o goleiro Vanderlei espalmou. O time paraense até balançou as redes, aos 17, mas o gol foi corretamente anulado, pois o meia Thiago Potiguar estava impedido.

O Bicolor tentou furar o bloqueio que o Coxa  construiu na defesa. O time paranaense levou o jogo na boa, sem procurar tanto o contra-ataque ou oferecer brechas para o adversário. O que chamava a atenção era o alto número de cartões amarelos: cinco, três para o lado do Papão e dois para os alviverdes, no primeiro tempo.

O balde de água fria na empolgação da torcida e do time do Paysandu veio aos 44. O meia Everton Ribeiro fez boa jogada na entrada da grande área, se livrou de dois marcadores, entrou na área e foi empurrado pelo zagueiro Douglas. O árbitro Francisco Carlos Nascimento errou ao marcar falta em vez do pênalti. O meia Tcheco não deu atenção para o equívoco. Foi para a bola e acertou o canto esquerdo do goleiro Ronaldo: 1 a 0 para o Coritiba.

Jogo aberto e disputado

O gol do Coxa fez com que o jogo ficasse movimentado e animado na etapa final. Até os 15 minutos, os dois times colocaram uma bola na trave, cada um. Em cobrança de falta frontal, Harisson mandou no travessão direito. Pouco depois, Everton Ribeiro arriscou da meia-lua e pegou o goleiro Ronaldo desprevinido.

Tcheco e Everton Ribeiro comemoram vitória do Coritiba

O técnico Lecheva entendeu que era tudo ou nada para o Papão. Tirou o volante Vanderson e o meia Djalma e colocou dois atacantes: Adriano Magrão e Heliton. Por fim, com 20 minutos, o meia Cariri entrou no lugar do meia Harisson. No lado coxa-branca, Marcelo Oliveira viu que a ofensiva do Paysandu cresceu, então resolveu mudar o esquema tático do Coxa para o 3-5-2. Tirou o meia Tcheco para a entrada do zagueiro Luccas Claro. No lado esquerdo, saiu Lucas Mendes (que apoiava mais a marcação) para a entrada do lateral ofensivo Eltinho.

Conforme o tempo passava, as investidas bicolor diminuíam, e o jogo ficava morno. Oliveira ainda fez a última mudança, fechando um pouco mais o time alviverde com a saída do atacante Roberto e a entrada do meia Renan Oliveira. Alegria para os mais de 200 torcedores coxas-brancas que estavam no Mangueirão e acompanharam a classificação para as quartas de final. Pior para os mais de 36 mil bicolores, que sonhavam com uma virada histórica.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias