- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Polícia Civil lança projeto “Conhecendo a Realidade” no combate as drogas

Mais Lidas

A 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada em Araguatins, deu início no último dia 16 de agosto ao Projeto “Conhecendo a Realidade”. O objetivo é mostrar aos jovens estudantes os efeitos e às conseqüências das drogas por meio de palestras ministradas em escolas.

A primeira palestra foi ministrada pelo delegado, Wlademir Costa de Oliveira, da DP de Araguatins, no Centro de Ensino Médio – CEM Prof.ª Antonina Milhomem, em Araguatins. No encontro, cerca de 100 alunos foram orientados dos prejuízos na utilização das drogas quanto à saúde, à família, à sociedade e ao financeiro.

Os prejuízos também foram demonstrados por meio de mídias, para que os alunos pudessem visualizar e constatar a realidade daqueles que, por ventura, se envolveram com as drogas.

Um grupo de 20 alunos visitou a Cadeia Pública da cidade, objetivando conhecer a realidade daqueles que se envolveram em algum delito, entre eles a droga, e tiveram suas liberdades impedidas.

A visitação à Cadeia Pública foi devidamente acompanhada pela juíza titular da Comarca de Araguatins, Nely Alves da Cruz, representantes da Polícia Militar da 4ª CIPM e por professores do CEM.

De acordo com o delegado regional da 10ª DRPC, Carlos Alberto T de Castro, durante a iniciativa social pode-se constatar o efeito positivo nas reações dos jovens estudantes.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias