Connect with us

Bico do Papagaio

4 Prefeituras estão inadimplentes com o TCE

Publicado

em

O prazo do envio da 3ª remesa do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (Sicap) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) termina nesta segunda-feira, 30. Conforme os dados do Sicap, 4 municípios estão com remessas atrasadas e precisam enviá-las para poderem encaminhar a 3ª remessa. Prefeitos, presidentes de Câmara Municipal e responsáveis por contas públicas municipais devem encaminhar a prestação de contas dos meses de maio e junho deste ano.

Coelho afirmou que estão trabalhando para regularizar as contas da prefeitura, que além das remessas deste ano, não foram enviadas as duas últimas de 2011. “Temos buscado organizar as prestações de contas e a expectativa é que sejam entregues todas até o dia 30”, contou.

As Prefeituras do Bico do Papagaio, com uma ou duas remessas atrasadas, são Axixá, Palmeiras, Santa Terezinha do Tocantins e São bento do Tocantins.

Penalidades

O não envio da prestação de contas deixam as prefeituras ou câmaras inadimplentes junto ao TCE e ficam impedidas de realizar convênios e receber transferências dos governos do Estado e Federal. A entrega fora do prazo leva o tribunal a abrir um processo administrativo para averiguar a situação do atraso. O TCE também exige que a prestação de contas seja encaminhada com a assinatura virtual do gestor, contador e do responsável pelo Controle Interno do órgão.

Prefeituras inadimplentes

Axixá, Palmeiras, Santa Terezinha e São Bento

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
11 Comments

Bico do Papagaio

Times do Bico estreiam no Tocantinense 2022

Publicado

em

Este ano, a região do Bico do Papagaio voltou a ter dois representantes na elite do futebol estadual. Os times são o tradicional Tocantinópolis EC (TEC) e o estreante Bela Vista, do município de Cachoeirinha.

O TEC é o atual campeão estadual e é a equipe mais tradicional do estado, vai defender o título buscando sua quarta conquista. O Bela Vista tem à frente da presidência o atacante do Phitsanulok, da League 3 da Tailândia, Gilberto Macena. O time teve uma trajetória meteórica, sendo campeão estadual amador em 2021, conquistando direito de se profissionalizar e disputar a 2ª divisão estadual, onde foi vice campeão, adquirindo o direito ao acesso a elite em 2022.

As duas equipes estrearam no sábado, 22. O Verdão do Bico acabou derrotado no Nilton Santos, em Palmas, perdendo para o Capital por 2 a 1. O Capital saiu na frente com Bombado, mas Alan Maia deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Fábio Júnior garantiu o placar da vitória para a equipe de Palmas: 2 a 1.

No estádio Municipal Jorge Filho, em Angico, o Bela Vista saiu na frente com Arnaldo e Maelson ampliou. Na etapa final, Luís Carlos diminuiu para o Araguacema. Com a vitória, o Bela Vista somou os primeiros pontos. A equipe de Cachoeira jogou em Angico por conta do campo estar em melhores condições. (Foto: Lucas Ferreira/ TV Anhanguera)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veículo invade cais e quase bate em mureta

Publicado

em

Um incidente na noite deste sábado, 22, na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, deixou danos matérias após um veículo descontrolado invadir a área de passeio do cais do porto, que fica na Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O carro não chegou a atingir pessoas, mas destruiu um banco e por pouco não se chocou contra a mureta de proteção do cais.

A Polícia ainda não confirmou as circunstâncias do incidente.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Casos de Covid-19 explodem, faltam testes e prefeito tira férias no nordeste

Publicado

em

Em Tocantinópolis, município do Bico do Papagaio, um outro problema além da cheia do Rio Tocantins, passou a preocupar a cidade. É a explosão de casos de Covid-19, que mais que dobraram nas últimas 48 horas.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira, 21, Tocantinópolis tem oficialmente 183 pessoas com a doença. Comparado com o boletim anterior, divulgado na quarta, 19, eram 90 infectados ativos, no anterior eram apenas 33.

Entre esse total, 3 pacientes tiveram de ser transferidos para internação em unidades de saúde fora do município.

A cidade passa por outro problema, este denunciado pelo vereador Roberlan Cokim, que é a falta de teste. O parlamentar esteve na UPA 24 Horas e na Secretaria Municipal de Saúde, que confirmaram a informação.

Paralelo a explosão de casos, o vereador ainda denuncia, que o prefeito do município, Paulo Gomes (PSD), resolveu tirar férias e viajou para o nordeste, aproveitar o litoral.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze