- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

46ª Agropec de Paragominas inicia dia 10

Mais Lidas

No próximo dia 11 de agosto começará a 46ª Exposição Agropecuária de Paragominas – município localizado no nordeste do Pará – organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas. Neste ano, o público esperado é de 230 mil pessoas, média de participantes no ano passado. Tradição na cidade, a cavalgada será o primeiro evento, que normalmente movimenta cerca de 2 mil pessoas em direção ao Parque Amílcar Tocantins, local da exposição.

Até o dia 19 de agosto, último dia da feira, empresas e produtores de vários estados aproveitarão o momento para exporem e comercializarem seus plantéis de gado de elite, cavalos e tecnologias agrícolas.

Neste ano, cerca de 230 stands estarão abertos para visitação, entre eles, o do projeto Pecuária Verde, lançado ano passado pelo SPRP, o Fundo vale e a Dow Agrosciences. O projeto mostrará as conquistas nestes 12 meses de existência com o propósito de exibir para outros produtores como aumentar a produtividade da pecuária e ainda diminuir os impactos ambientais.

O projeto envolve seis produtores de pecuária de corte que focam seus trabalhos no manejo racional do gado, na responsabilidade ambiental e social em fazendas consideradas modelo de sustentabilidade no Pará.

Lançamento

A novidade desta edição é o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis. Uma iniciativa do Instituto Ethos para empresas, o Cidades Sustentáveis é apartidário e será um momento para convidar governantes e candidatos às eleições para assumir uma agenda de sustentabilidade ancorada em 12 eixos temáticos, entre eles bens naturais comuns, equidade, justiça social e cultura de paz, gestão local, planejamento e desenho urbano, cultura, educação e qualidade de vida, economia local e dinâmica, consumo responsável e opções de estilo de vida, melhor mobilidade, ação local para a saúde.

“A ideia do programa é oferecer uma carta compromisso para representantes dos municípios e candidatos para adoção dos eixos sustentáveis e mostrar que a sustentabilidade não engessa a economia de um município, mas a dinamiza”, afirma o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, Mauro Lúcio Costa.

Além da prefeitura de Paragominas, o Cidades Sustentáveis recebe ainda o apoio de instituições como o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Observatório Social de Belém e Ministério Público Federal.

Programação

As palestras abordarão assuntos diversos, como nutrição animal, agricultura familiar, Programa de Agricultura de Baixo Carbono e genética. Um stand do projeto Pecuária Verde mostrará as conquistas feitas para a economia agropecuária do município.  O projeto foi lançado na 45ª edição da feira pelo SPRP, o Fundo Vale e pela empresa de tecnologias para o campo, a Dow Agrosciences.

Ao todo, sete leilões mostrarão o melhor da agropecuária paraense. Entres eles, o 6º Leilão de Produção Brahnma Pará, 4º Leilão Balde Cheio, 11º Leilão Boi Branco, 3º Leilão Boi Bom, 10º Leilão Guzerá Peso Pesado, 8º Leilão Condomínio Paragominas, 17º Leilão Produção Fazenda Promissão. Todos os dias do evento serão prestigiados com rodeios. (Paulo Costa)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias