Connect with us

Bico do Papagaio

PALESTINA DO PARÁ: Manifestantes fecham Posto da Justiça Eleitoral

Publicado

em

1174849_501206803302314_1509099253_n Dezenas de manifestantes fecharam o Posto de Atendimento do Cartório Eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, em forma de protesto na última sexta-feira, 6, em Palestina do Pará. Os manifestantes alegam que o grupo político, ligado ao PSDB no município, estaria transferindo eleitores de Brejo Grande do Araguaia-PA e Araguatins-TO, para Palestina, com intuito de provocar desequilíbrio no novo processo eleitoral, marcado para 3 de novembro, para escolha do novo prefeito, em substituição a ex-prefeita Maria Ribeiro (PSDB), cassada por condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais e captação ilícita de sufrágio. 1185172_501206696635658_1737714273_n Segundo um dos lideres do movimento, Sezostrys Alves da Costa, parte da população resolveu dar uma basta na ação. “De fato não dava mais pra aceitar e permitir que um órgão do Judiciário Eleitoral, ficasse a serviço de um determinado grupo político, que já dilapidou nossa cidade e como já foi comprovado, ganharam a ultima eleição através de meios ilegais, tanto que já foram cassados pela Justiça”, disse o líder que completou, “Na maior cara de pau, eles tentaram de forma sínica, realizar a mesma tática utilizada na eleição passada. Mas o povo estava de olhos abertos e atentos nas movimentações e deu um basta na situação”. 1233476_501206766635651_1589545445_n A polícia foi acionada para ajudar na intermediação do conflito e o juiz substituto da 57ª Zona Eleitoral ordenou o fechamento do Posto de Atendimento em Palestina do Pará e ordenou que os serviços eleitorais oferecidos em Palestina, fossem todos realizados somente da sede da 57ª Zona Eleitoral, em São João do Araguaia-PA. Nesta segunda-feira, 9, conforme Resolução nº 5.176 do TRE-PA, é o ultimo dia para fazer alistamento eleitoral e realizar transferências de domicílio eleitoral que dará direito de participar da eleição de 3 de novembro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem é morto a tiros no meio da rua

Publicado

em

Um jovem identificado como Paulene Alves Brandão, de 26 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo durante uma discussão em Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio.

O crime ocorreu na tarde desse sábado (16), na rua Filadélfia, esquina com a rua Da Prata. O rapaz foi alvejado com pelo menos quatro tiros, sendo dois na região da virilha, um abaixo do peito e outro nas costas.

Após o crime, a polícia obteve informações de que o suposto autor, outro jovem de 20 anos, fugiu do local e estava escondido na casa de sua mãe.

Já na residência, a esposa do suspeito disse que estava presente no momento do crime. Segundo ela, houve uma discussão entre autor e vítima no meio da rua, momento em que o seu marido sacou uma arma de fogo que estava na cintura e efetuou os disparos.

O autor correu em seguida, conforme a esposa, e não teve mais contato com ela até aquele momento. A Polícia Civil vai investigar o crime. (AF Notícias)

Continue lendo

Bico do Papagaio

No dia que Brasil começa vacinação contra Covid-19, Bico acumula mais de 12 mil infectados

Publicado

em

Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, neste domingo, 17, foi aplicada a primeira dose no país.

A primeira pessoa vacinada fora dos estudos clínicos foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira, negra e moradora da zona leste da capital. Ela, que atua na linha de frente contra a Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi vacinada no fim da tarde no Instituto Butantan. Até então, as únicas pessoas do país que haviam tomado a vacina faziam parte dos testes clínicos.

A vacina chega, nove meses depois do registro do primeiro caso no Bico do Papagaio. Durante esses noves meses, a região acumula 12.010 casos de pessoas que se infectaram com o vírus Sars-Cov-2. A quantidade configura 12.4% de todos os 96.319 casos identificados no Tocantins.

188 pacientes dos 12.010 infectados morreram na região. Isso representa 1.56%. Em comparação ao número de mortes no Tocantins, os óbitos no Bico, corresponde a 14.3% dos 1.313 registrados em todo o estado.

Tocantinópolis é o município do Bico do Papagaio que mais teve moradores infectados, com 1.374, seguido de Araguatins, com 1.148 e Xambioá com 1.125.

Quanto ao número de mortes, quem lidera é Araguatins, com 31 óbitos, seguido de Tocantinópolis, com 24 e Ananás com 16.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulher de 84 anos é a 31ª vítima da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 16, a 31ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Com a confirmação, Araguatins segue na liderança no Bico do Papagaio em quantidade de mortes, seguido de Tocantinópolis e Ananás e na sétima posição em relação ao estado, atrás de Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso e Colinas.

A vítima confirmada neste sábado, morreu na terça, dia 12. Ela tinha 84 anos, era mulher e tinha diabetes e hipertensão.

Continue lendo
publicidade Bronze