O escritor xambioaense Luís Alves Ribeiro (Luís Poeta), nome conhecido no meio cultural e político tocantinense, irá lançar o livro O Siena Preto, pela Editora Garcia, o livro é composto de poesias, contos e crônicas escritos ao longo de quase vinte anos, é o primeiro livro à ser publicado do autor, que faz parte da Academia de Letras Juvenil de Araguaína, um dos braços da Acalanto, Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense.
A obra é regionalista com elementos populares da região norte do Tocantins, com poesias já premiadas em festivais e eventos literários no Estado.
O autor escreve desde a adolescência, período em que ao lado de agitadores culturais foi responsável pela criação e coordenação de um programa de amostra cultural em Xambioá quando ainda era estudante secundarista, com apoio de alguns parceiro criou em 2003 o Programa Quinta-Cultural que contou com exposição de artes plásticas, músicas, literatura além de danças e outras manifestações culturais do município de Xambioá, sua terra natal.
Para o evento de lançamento o autor conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Xambioá. O evento será realizado no Dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Xambioá, onde o autor receberá amigos e amantes da literatura para a noite de autógrafos e apresentação da obra. Embora a obra não seja alusiva ao tema, a data escolhida faz parte do manifesto pessoal do autor pela luta contra o racismo)