Com uma longa história de luta e dedicação à enfermagem no estado do Tocantins, a enfermeira Solany Moreira, mais conhecida como enfermeira Sol, representará o Tocantins no Prêmio Anna Nery, que é uma honraria concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) a profissionais que tenham se destacado pelo exercício profissional.

O presidente do conselho, Manoel Neri, ressalta que o prêmio vem reconhecer o talento, a paixão e o amor pela profissão e principalmente, o compromisso com o cuidar, seja pelo exercício profissional ou ensino acadêmico.

Há 20 anos no meio, Sol destacou na sua trajetória profissional pelo dinamismo, luta e liderança na categoria.

A indicação dos profissionais a honraria Anaa Nery é feita pelos Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren’s) e concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A premiação foi criada em 2012 pelo Cofen em homenagem à baiana Anna Nery, a primeira enfermeira do Brasil, cuja história de luta na assistência a doentes físicos e mentais é nacionalmente reconhecida.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.