Connect with us

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Aulas presenciais em creche é retomada

Publicado

em

As aulas presenciais da Creche Municipal de Tempo Integral Maria Sales para crianças de dois a três anos de idade retornaram. Para reforçar as medidas de biossegurança, o PSE – Programa Saúde na Escola e Departamento de Alimentação Escolar estão realizando palestras intituladas “Medidas de Biossegurança contra a Covid -19 no Ambiente Escolar”.

Na palestra, foram passadas orientações sobre a importância de respeitar as medidas de prevenção da Covid-19, como uso de máscaras para alunos e educadores, lavar as mãos e uso frequente de álcool gel 70%, além do distanciamento necessário, entre outros cuidados para evitar a propagação do vírus.

Além de ouvir a palestra, as crianças participaram de avaliação nutricional com pesagem e antropometria (medição de altura). A ação contou com acompanhamento da equipe de Nutrição da Secretaria de Educação e do PSE – Programa Saúde na Escola. Alguns objetivos são esperados com essa ação, entre eles se destacam:

• Diagnosticar o perfil nutricional das crianças atendidas pela Instituição;
• Elaborar estratégias de educação nutricional para promoção da saúde como ferramenta de mudanças no ambiente escolar para formação de hábitos alimentares saudáveis.
• Informação sobre o perfil Nutricional do aluno aos responsáveis para a promoção da saúde.
• Personalização das porções oferecidas nas refeições pela escola de forma a atender a demanda energética do bom crescimento e desenvolvimento da criança.
• Encaminhamento das crianças com obesidade para acompanhamento nutricional individualizado.

Também foi realizando o acompanhamento pedagógico, com isso a secretaria de Educação realiza as intervenções pedagógicas necessárias, fazendo o acompanhamento e repassando as orientações sempre que necessário aos professores.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze