Connect with us

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação e Programa Ensina Brasil podem promover parcerias

Publicado

em

A Secretaria de Educação recebeu nesta terça-feira, 9, representantes da Organização “Ensina Brasil” no auditório SME. O Programa Ensina Brasil é uma rede que forma jovens talentos e os disponibiliza como professores da rede pública por um período de dois anos.

A secretária de Educação, Karla Nascimento, entrou em contato com a ONG virtualmente para um bate-papo com participantes do “Ensina Brasil” e inscreveu Açailândia para participar. Representantes do programa apresentaram para a equipe técnica da secretaria como funciona e qual a atuação dos profissionais nas escolas.

O coordenador do Ensina Brasil, André Marinho, ressaltou que o objetivo do programa do Ensina Brasil é atrair e selecionar jovens recém-formados, comprometidos com a transformação social, para atuarem como professores em escolas públicas de contexto vulnerável. São jovens vindos de todo o Brasil, são pessoas incríveis, para trabalhar aqui em Açailândia como professores. Eles trazem uma formação de metodologias ativas, uma formação inovadora para atuar e mudar a realidade, trabalhando junto com a secretaria, com as equipes docentes das escolas, já que eles vêm de um programa de desenvolvimento de aprendizagem e colaboração para mudar a realidade das escolas localizadas em área de vulnerabilidade social e baixo rendimento escolar.

Júlia Whollf, analista de relações do Ensina Brasil, falou da atuação da ONG no estado e da qualidade dos profissionais que fazem parte do programa. A organização Ensina Brasil já atua no Estado do Maranhão, nas escolas estaduais. A expectativa é aumentar essa atuação trazendo novos professores. Eles são todos recém-graduados em cursos distintos e vindos de universidades federais e privadas, de estados diferentes, chamados Ensinas, que farão parte do corpo docente das escolas onde atuarão por dois anos. Parte importante do processo é a interação com os professores locais e comunidade escolar.

A secretária Karla Nascimento acrescenta que a parceria com o Ensina Brasil é uma oportunidade para ajudar o município e alunos da rede pública.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

ESTREITO: Orla corre risco de desmoronamento

Publicado

em

A Defesa Civil informou que há riscos de desmoronamento em partes da estrutura da Orla, na cidade de Estreito, na região Tocantina maranhense, que faz divisa com o Bico do Papagaio.

A Prefeitura solicitou que a população não ultrapasse as áreas interditadas que estão identificadas com as fitas zebradas.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Marginais estão saqueando casas alagadas

Publicado

em

Famílias da cidade de Imperatriz, na região Tocantina, sul do Maranhão, que faz divisa com o Bico do Papagaio, em São Miguel, além de passagem por sérias dificuldades por conta da enchente do Rio Tocantins, estão sendo vítimas de criminosos que estão saqueando as casas durante a madrugada.

Os marginais estão roubando telhas e fiação elétrica das residências.

A Polícia Militar de Imperatriz deflagrou a “Operação Anfibius” para caçar os delinquentes. A operação, que irá ocorrer até a normalização do nível do Rio Tocantins, com patrulhamento nas áreas alagadas com utilização de carros e lanchas.

Continue lendo

Maranhão

Técnico de enfermagem é suspeito de furtar medicamentos da rede pública no Maranhão

Publicado

em

Um técnico de enfermagem, pertencente a Rede Municipal de Saúde de Santa Luzia, a 294 km de São Luís, foi preso na tarde de domingo (16) suspeito de furtar medicamentos do hospital do município. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima.

A PM foi informada que o técnico de enfermagem, de 46 anos, que não teve a sua identidade revelada, aproveitava os plantões de fim de semana para praticar os furtos. A polícia revistou o carro do funcionário e no local foram encontrados alguns medicamentos do hospital público.

A polícia apreendeu frascos, de pelo menos, oito tipos de medicamentos. Além disso, foi encontrada uma carteira de identidade com a foto dele e o nome de outro homem. Também havia com ele um bloco de receita de controle especial, que fica sob responsabilidade do diretor do hospital e que somente o diretor deveria liberar esse documento.

Os policiais ainda apreenderam também carimbos em nome de dois médicos. O técnico de enfermagem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze