Connect with us

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Governo e Prefeitura firmam parceria para construção de parque e fortalecimento da saúde

Publicado

em

O prefeito Aluísio Sousa, de Açailândia, foi recebido nesta quinta-feira (10), no Palácio dos Leões, em São Luís, pelo governador Flávio Dino. O encontro resultou numa parceria que fortalecerá a saúde do município, além da pavimentação de ruas da cidade através do programa Mais Asfalto e na construção de um parque.

Presentes na reunião, os secretários Carlos Lula (Saúde) e Clayton Noleto (Infraestrutura), disseram que em breve estarão na cidade para anunciar “novidades importantes”, como a possibilidade de transformar o hospital municipal em hospital regional.

“A prefeitura e o governo estadual já mantém uma parceria, a UTI Covid, que é de grande importância, e, espero, no futuro, transformar nosso hospital municipal em hospital regional, está dependendo de uma análise dos secretários Carlos Lula e Clayton Noleto. Isso tem tudo para dar certo”, explicou Aluísio Sousa.

Segundo o prefeito, o encontro na sede do governo estadual foi muito proveitoso, gerando benefícios para a população. “Sobre o parque, para nós é motivo de alegria, é um anseio da sociedade. E também vamos ser contemplados com viaturas e aumento do contingente policial, além do Mais Asfalto. Ao lado do secretário Clayton, vamos fazer uma análise criteriosa, primando pela mobilidade, para decidir os bairros que serão pavimentados”, completou.

Também participaram da audiência a secretária-chefe da Assessoria Especial do governador, Joslene Rodrigues, e o procurador-geral de Açailândia, Renan Rodrigues Sorvos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

BARRA DO CORDA: Falsa médica estava trabalhando em UPA

Publicado

em

Uma mulher de 40 anos de idade foi presa preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta sexta-feira (24) , pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e exercício ilegal da medicina, fatos ocorridos na cidade de Barra do Corda. O mandado de prisão foi executada por equipes da Polícia Civil de Dom Pedro e Presidente Dutra.

Segundo as investigações, a conduzida atuava como falsa médica utilizando-se de CRM pertencente a terceiro, em continuidade delitiva, além dos crimes de falsidade ideológica e falsa identidade, todos cometidos no âmbito da Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Barra do Corda, nos meses de março e abril deste ano .

As investigações se deram no âmbito da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, unidade responsável pelo pedido de prisão da investigada. A conduzida foi encaminhada para a SEAP de Presidente Dutra onde ficará à disposição da justiça.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze