Connect with us

Bico do Papagaio

Acelera Tocantins leva força tarefa de combate à dengue para Aguiarnópolis

Publicado

em

Em Aguiarnópolis, o governador Carlos Henrique Gaguim deu partida, nesta sábado, 20, no trator que vai realizar os serviços emergenciais de tapa-buraco, limpeza de lotes e recuperação de estradas vicinais, como parte das ações levadas ao Bico do Papagaio no âmbito da Caravana Acelera Tocantins. Em toda a região, 175 máquinas estão trabalhando, simultaneamente, nos 27 municípios, compondo a chamada “Patrulha Força Tarefa”, que tem como objetivo primeiro atuar no combate à dengue e aos caramujos, além de melhorar as condições de vida e trabalho do homem do campo.

Em poucas palavras, o prefeito da Aguiarnópolis, José Rubens Cabral, sintetizou a importância dos serviços de limpeza urbana e patrolamento das estradas rurais. “É uma ação essencial, que o município, sem o apoio do Governo, não tem qualquer condição de realizar”, considerou. Além de atuar na prevenção às doenças, a ação beneficia Aguiarnópolis, que é um município de economia essencialmente agrícola, sustentada pela produção de gado e de culturas como milho, arroz e feijão.

As 175 máquinas que estão atuando na região do Bico do Papagaio compreendem pás mecânicas, tratores de esteira, patrol e caminhões. “Estamos aqui com as máquinas do Dertins reduzindo o risco de doenças, acabando com os atoleiros, e isso não é promessa, é trabalho”, disse o governador Carlos Gaguim.

Mais benefícios

Em Aguiarnópolis, além de acionar as máquinas da “Patrulha Força Tarefa”, o governador levou, por meio da assinatura de convênios, vários benefícios à cidade: iluminação e construção de arquibancadas em campo de futebol, construção de Clínica da Mulher, ambulância e instalação de escolinha de iniciação esportiva, além de firmar convênio para a execução, em parceria entre Governo e prefeitura, do programa Pioneiros Mirins. Segundo o prefeito, são benefícios “de igual importância para a cidade”.

A terceira edição da Caravana Acelera Tocantins, que percorre todo a região do Bico do Papagaio, teve início na última quinta-feira, 18, e prossegue até domingo, 21, beneficiando 27 cidades. Antes, a caravana já passou pelas regiões Sudeste e Sul do Estado. (Flávio Herculano)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta sexta tem vacinação drive-thru de 2ª dose para 60 anos

Publicado

em

Nesta Sexta, 30, acontece na Praça da Rodoviária, o drive-thru de vacinação 2º dose para público de 60 anos ou mais. É necessário ser residente em Araguatins, levar cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência.

A ação começa às 8h e vai até às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Biquense Agnaldo Boiadeiro se filia no PDT e vai concorrer a deputado

Publicado

em

O biquense Agnaldo Boiadeiro se filiou no PDT, que olho em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022. Ele tem base política no Bico do Papagaio e Palmas.

Jairo Mariano presidente estadual do PDT, deu as boas vindas a Boiadeiro, e reforçou que o partido está se fortalecendo com a adesão de muitas lideranças importantes. “Temos pessoas realmente comprometidas com o futuro do nosso Estado, e este é o nosso objetivo comum”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze