Connect with us

Bico do Papagaio

Acidente mata três na TO-201 entre Axixá e Sítio Novo

Publicado

em

Uma das vitimas do acidente

Uma das vitimas do acidente

O final de semana no Estado foi mais uma vez violento no trânsito, com registro de três mortes na TO-201, entre os municípios de Axixá do Tocantins e Sítio Novo, às 18 horas do último domingo, 4. O acidente envolveu dois carros e uma moto e deixou outras sete pessoas feridas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a condutora do Ford Fiesta, preto, placas NSS 2845, de Itaituba-PA, Heloísa Helena da Costa (idade não divulgada) perdeu o controle ao contornar uma curva e colidiu de frente com um Gol, prata, placas DKS 0295, de Imperatriz-MA. Viajavam com Heloísa, o esposo James Magalhães Moreira, e a mãe, Maria José da Costa Teles, os três tiveram apenas ferimentos leves.

Ainda de acordo com a polícia, com o impacto da colisão, o Gol capotou diversas vezes. O motorista Ildebran de Coelho Sousa, 44 anos, e Manoel Coelho Moura, 57 anos, morreram na hora. Carla Sousa Feitosa, 32 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Valéria Fonseca Mesquita (idade não informada) e Lídia Moreira Mesquita de Moura, 8 anos, foram encaminhadas ao hospital de Imperatriz (MA).

A polícia relatou que uma moto Honda CBX 300, que trafegava no local na hora do acidente, também foi atingida. O motociclista Walison Alves Torres e a filha, Larissa Gomes Torres, 15 anos, ficaram feridos e também foram encaminhados para o hospital de Imperatriz. (JT/Foto: Alan Milhomem)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Promotores do Bico discutem estratégias para fiscalizar vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Os promotores de Justiça do Bico do Papagaio e de outras regiões do estado, que atuam na área de defesa da saúde nas diversas comarcas do Estado reuniram-se nesta quinta-feira, 21, com o procurador-geral de Justiça, Luciano Cesar Casaroti, e com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), Araína Cesárea D’Alessandro, para discutir estratégias de atuação referentes à fiscalização dos planos estadual e municipais de imunização contra Covid-19.

A intenção da reunião foi definir métodos quanto à fiscalização do respeito à fila prioritária, para que a atuação do Ministério Público do Tocantins ocorra de forma estratégica e uniforme em todo o Estado do Tocantins. O PGJ considerou que a quantidade de vacinas que chegou ao Estado é escassa e que deve haver uma fiscalização eficaz, para que as doses realmente cheguem ao seu público destinatário.

Sobre essa questão, a coordenadora do Caosaúde acrescentou que o grupo prioritário formado por profissionais da saúde é muito amplo, considerando o quantitativo de doses disponível, e que deve ser trabalhado o entendimento de que a vacinação contemple primeiramente aqueles que se encontram na linha de frente do diagnóstico e tratamento da Covid-19. Os outros grupos prioritários desta primeira fase de imunização são os idosos em instituições de abrigo e a população indígena que vive em aldeias e que possui idade a partir de 18 anos.

Entre os pontos discutidos na reunião, foi pontuada a necessidade de que se verifique se todas as gestões instituíram plano municipal de imunização, já que a execução do trabalho de vacinação é responsabilidade dos municípios. Onde ainda não existe um plano, o promotor de Justiça deve atuar para que seja instituído o planejamento.

Além das diversas estratégias para o acompanhamento da imunização, também foi discutido o andamento, no âmbito do Ministério Público, das possíveis denúncias relacionadas à burla da fila prioritária ou ao extravio das doses. Será estabelecido um trâmite diferenciado, preferencialmente por meio do aplicativo WhatsApp, para que as reclamações feitas à Ouvidoria cheguem de forma imediata aos promotores de Justiça das respectivas comarcas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Município está contratando profissionais de Saúde

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento, município do Bico do Papagaio está com vagas para médicos trabalharem na rede municipal.

Estão sendo disponibilizadas 4 vagas, sendo para clinico geral, ginecologista, ultrassonografista e pediatra.

Os interessados devem procurar contato pelo fone: (63) 99968-2012, falar com Lázaro Miranda.

Continue lendo
publicidade Bronze