Connect with us

Bico do Papagaio

Adapec encerra recadastramento de propriedades rurais do Bico e inadimplentes estão com fichas suspensas

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária suspendeu por meio do Sistema Informatizado de Defesa do Tocantins (Sidato), na semana passada, as fichas de movimentação de propriedades rurais em todo o Bico do Papagaio, bem como em outras regiões do estado do Tocantins. A medida foi adotada após o fim do recadastramento de propriedades, ocorrido no ultimo dia 31 de julho.

A gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização Animal da Adapec, Laudicéia Teles, explicou que o produtor que estiver com sua ficha suspensa no sistema, está agora impedido de realizar qualquer movimentação de animais destas propriedades por meio da Guia de Trânsito Animal (e-GTA), e caso, façam o trânsito de animais sem a devida regularização receberão multa por transporte irregular.

Vale ressaltar que o recadastramento está previsto no Plano Nacional Estratégico de retirada da vacinação contra febre aftosa. “O recadastramento foi aberto em janeiro de 2018 com duração de 120 dias, e entendemos que era um período curto, por isso o prazo foi prorrogado por duas, mas mesmo assim, muitos produtores não se atentaram para esta medida e agora estão com suas fichas suspensas”, disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, acrescentando que após a regularização no sistema da Adapec, a ficha será liberada imediatamente.

Por exploração pecuária entende-se, um conjunto de animais, de uma ou mais espécies, mantido em uma propriedade rural sob a posse de um determinado produtor rural. Em suma, a vinculação formada pela propriedade, produtor e as espécies animais exploradas, ou seja, todas as propriedades rurais. (Com informações de Welcton de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 30ª morte por Covid-19 é oficializada

Publicado

em

Nesta quarta, 25, a Secretaria de Estado da Saúde, confirmou mais uma morte por Covid-19 no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publicada no Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma mulher de 28 anos, com obesidade. Ela morreu no dia 19 de novembro no Hospital Regional de Augustinópolis.

Araguatins lidera o número de morte na região do Bico do Papagaio, com 30 óbito, seguido por Tocantinópolis, com 21 e Xambioá 15.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 25

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: Jovem é acusado de receptação

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 24,  os policiais civis da 18ª DP em diligências foram até uma residência na cidade de Ananás, onde efetuaram a prisão de um homem de 18 anos, o qual é suspeito pelo crime de receptação de motocicletas roubadas na cidade de Araguaína, em 2020. O delegado Teofábio ressalta que o indivíduo já foi indiciado formalmente pelo crime mencionado e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca local.

Ainda conforme a autoridade policial, as motos foram apreendidas e após passarem por perícia, restituídas aos legítimos proprietários.

Continue lendo
publicidade Bronze