Às vésperas das eleições em Palmas, acusações sem fundamento têm tomado o espaço de debates sobre propostas e ideias, como tentativa de desviar o foco e manchar a imagem de candidatos. Mais uma vez, as mentiras foram direcionadas à candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL), e sua família.
Entre as acusações, uma das mais graves e falsas sugere que Janad teria cometido um atentado contra a vida de uma pessoa. A candidata rebateu essa mentira com firmeza e destacou que não há qualquer processo judicial ou investigação em curso sobre esse fato. “Estão espalhando uma mentira sem nenhuma prova, e isso não pode ser tolerado,” disse.
Outra acusação envolve seu marido, Ordiley Valcari, em um processo de reconhecimento de paternidade. Alegam que ele não reconheceu uma suposta filha de 24 anos, nascida em uma época em que Janad e Ordiley ainda não se conheciam. O processo, iniciado em 2017, teve uma recente determinação judicial de paternidade sem exame de DNA, e um exame posterior deu resultado inconclusivo, levando Ordiley a recorrer da decisão. O processo ainda está em tramitação e a família está aguardando o desfecho.
“Isso é um problema familiar que está sendo tratado na justiça, e agora é usado de forma distorcida para criar um escândalo político às vésperas das eleições”, explicou Janad. Ela reforçou que seguirá firme, debatendo as suas ideias e combatendo as tentativas de difamação que visam prejudicar sua candidatura.