Connect with us

Tocantins

Advogado tocantinense é assassinado em fazenda no PA

Publicado

em

O advogado José Milton Luiz Tosta, 56 anos, foi assassinado por volta das 23 horas da última quarta-feira, 10, no município de Floresta do Araguaia, no Sul do Pará. Tosta estaria sozinho e se dirigindo à sua propriedade rural quando foi abordado e baleado três vezes por uma espingarda calibre 12.

Segundo familiares, o advogado havia recebido ameaças após prestar queixa do roubo de gado em outra propriedade rural, no município de Rio Maria (PA), há três meses. A família disse desconhecer o suposto autor das ameaças, mas informou que dez dias após denunciar o roubo, Tosta havia retirado a queixa.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins divulgou ontem nota de pesar lamentando a morte do advogado e informando que está acompanhando o caso junto à polícia paraense, com o apoio da seccional paraense, e que prestará todo o auxílio jurídico à família.
Nenhum suspeito pelo crime havia sido preso até o final da tarde de ontem. O superintendente da Polícia Civil de Redenção (PA), Antônio Gomes Miranda, está em Floresta do Araguaia para dar apoio nas investigações. Ele informou, por telefone, que não daria detalhes do caso para não atrapalhar a apuração da polícia. “Qualquer afirmação agora poderia ser prematura”, declarou.

Tosta deixa esposa e três filhos. Até o fechamento desta edição, o corpo permanecia aguardando liberação para translado em Redenção (PA). O velório está previsto para acontecer hoje, na Câmara de Vereadores de Miranorte, cidade natal de Tosta. O enterro também acontecerá em Miranorte. (JT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

PALMAS: Rumo ao Lockdown. “Se organizem”

Publicado

em

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze