Connect with us

Maranhão

Agente de trânsito é agredido por motociclista em Imperatriz-MA

Publicado

em

O agente de trânsito Ariston Andrade Brito foi agredido, na manhã desta quinta-feira, 19, após abordar o motociclista Ruzenberg Miguel da Silva que trafegava na Rua Piauí, no cruzamento com a Avenida Santa Teresa, no bairro Nova Imperatriz. Ele conduzia o veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

“Solicitei a documentação, porém o mesmo alegou que estava em casa, pedi para que alguém trouxesse para liberá-lo, pois o veículo não poderia prosseguir sem a devida identificação do motociclista e do veículo”, disse Ariston Brito, ao lembrar que o rapaz ligou para várias pessoas para intervir, mas não apresentou os documentos de porte obrigatório.

Segundo ele, o condutor demonstrava estar irritado, chegou a ligar a motocicleta e avançou contra os agentes que realizavam fiscalização na via. “Segurei a moto e disse ao mesmo que não poderia sair do local, mas continuou acelerando e, posteriormente, pegou uma barra de ferro que estava no veículo e partiu para me agredir”, detalhou.

Em seguida, o homem pegou o capacete para agredi-lo, dispensou a moto e avançou para tomar o aparelho celular que estava sendo ligado para filmar toda ação de violência praticada pelo condutor.

“Fiquei ferido no dedo e no pulso, além de ter sido insultado na via pública. E para contê-lo os colegas vieram no auxílio, segurando-o até a chegada de uma viatura da Polícia Militar, dos outros agentes e do secretário de Trânsito, Leandro Braga”, disse.

Na Delegacia de Polícia Civil, o agente de trânsito Ariston Brito registrou boletim de ocorrência em desfavor do motociclista Ruzenberg Miguel da Silva que lhe ameaçou de morte. (Gil Carvalho)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Projeto “Cidadania na Faixa” é realizado no Calçadão

Publicado

em

Com 24 anos de existência, a faixa de pedestre é uma de tantas medidas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que visa a proteção, responsabilidade e conscientização da preferência dada ao pedestre. Diante disto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realiza intensivamente o projeto “Cidadania da Faixa”, que promove educação, prevenção e mudanças de hábitos no trânsito da cidade.

Promovida pela equipe de “Educação Para o Trânsito”, a ação desta segunda-feira (29) ocorre na Avenida Getúlio Vargas, no Calçadão de Imperatriz, onde o fluxo de pessoas e veículos aumenta consideravelmente final do ano por conta dos pontos comerciais.  

A coordenadora do projeto, Teresinha Miranda, alerta aos inúmeros acidentes nas faixas. Ela destaca que a falta de atenção, alta velocidade, e o uso de telefone na direção, são os grandes responsáveis pelos incidentes.

“A preferência é sempre do pedestre, mas as pessoas não entendem isso. A quantidade de acidentes que poderiam ser evitados, de vidas que poderiam ter sidos salvas, e final do ano infelizmente a tendência é aumentar, visto que a pressa e ingestão de bebidas alcoólicas é maior. Diante desses fatores, nada mais crucial que fiscalizar e enfatizar o que falamos no decorrer de todo o ano através de campanhas, palestras educativas e blitz, para que a população entenda a sua responsabilidade com a vida do outro”, afirma.

Ação no Calçadão levou informações sobre boas condutas do trânsito, respeito à faixa de pedestres, velocidade, gentileza, educação ao dirigir, orientação a ciclistas e pedestres, e direção defensiva. Deixar de dar preferência de passagem a pedestre que se encontre na faixa, é infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 293,47, mais sete pontos na carteira de habilitação.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Novo Decreto Municipal torna obrigatório o uso de máscara

Publicado

em

Conforme o novo decreto de nº 116, divulgado pela Prefeitura de Imperatriz nesta segunda-feira, 29, a medida sanitária de enfrentamento à Covid-19 retoma a obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção em locais públicos e de uso coletivo, por todas as pessoas e em todas as atividades empresárias ou não. Os cuidados de higienização das mãos com álcool em gel, água e sabão continuam, assim como a disponibilização de informações sobre a doença.

Entrada e permanência nas escolas, inclusive nas salas de aula, creches, conservatórios da rede pública municipal, acima de 4 anos, fica obrigatório o uso de máscara facial, cobrindo o nariz, boca e ajustadas perfeitamente ao rosto.


As escolas e afins da rede privada poderão exigir o uso de máscara facial de proteção, conforme protocolo sanitário adotado, para entrada e permanência em suas dependências.

Decreto de nº 109/2021 permanece em vigor, não conflitantes com o atual decreto, disponíveis AQUI

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Motorista bêbado perde controle de veículo e cai dentro de riacho

Publicado

em

Um homem que segundo informações de moradores estava embriagado, acabou perdendo a direção do veículo de conduzia pela Avenida Liberdade, nesta segunda-feira, 29, entre os bairros Amazonas e Cafeteira, e caiu dentro do Riacho Capivara, na cidade de Imperatriz, região Tocantina, Maranhão.

Um morador da região, que presenciou o incidente e ajudou a socorrer o motorista, contou que ele e outro homem, passaram sufoco para ajudar na retirada do motorista, que segundo ele, correu risco de afogamento, mas devido a ação rápida da dupla, acabou saindo ileso.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze