Connect with us

Tocantins

Agrotins 2020 100% Digital rompe barreiras e se torna marca forte no cenário nacional

Publicado

em

A Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital encerrou sua programação ao vivo na noite desta sexta-feira, 29, deixando a certeza de que cada vez mais a tecnologia se fará presente na vida dos produtores agropecuários no que diz respeito às novas formas de aquisição de maquinários e insumos e a comercialização de seus produtos.

Na live de encerramento que contou com a participação de todos apresentadores da Feira: Glês Nascimento, Cristiano Machado, Leide Teófilo e Maria Emília Duarte, os secretários de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, e de Comunicação, Élcio Mendes, falaram da satisfação do dever cumprido e do alcance que a Feira teve país afora.

“Hoje é o encerramento da programação ao vivo, mas o conteúdo continua disponível na plataforma até dia 26 de junho, quem não assistiu, ainda tem oportunidade de acessar o conteúdo. A gente vê nas pessoas a felicidade de participar de um trabalho inovador. Fizemos o que fazíamos sempre na feira presencial, difusão de tecnologia para melhorar a tecnificação da nossa agricultura e pecuária. A outra parte é a comercial, venda de máquinas, veículos utilitários, insumos e serviços”, destacou o secretário de Agricultura, César Halum.

O secretário César Halum explicou o porquê de realizar a Feira ainda no mês de maio. “Todo  mundo sabe que se a safra foi boa, o produtor tem que plantar mais na próxima, e vai precisar de maquinário novo, mais insumos. Então, transferir a feira para o segundo semestre dificultaria a vida do produtor que precisa planejar a sua produção”, explicou.

Quanto aos resultados comerciais, o secretário César Halum afirmou que como nas edições presenciais, o balanço deve ser divulgado daqui a 15 dias. “Números mais detalhados só daqui uns dias, mas algumas instituições financeiras já nos procuraram, dizendo que no segundo dia atingiram o montante comercializado em 2019. Ou seja, certamente vamos ultrapassar os valores de 2019, que foram mais de R$ 2,5 bilhões”, ressaltou.

O secretário César Halum agradeceu as parcerias com as universidades, com a Empresa  Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), cooperativas, montadoras de máquinas agrícolas, entre outros. “Promovemos acessibilidade a muita gente que não tinha a oportunidade de vir. Por isso, o agradecimento aos parceiros que se envolveram, a toda equipe que trabalhou e ao governador Mauro Carlesse que não mediu esforços na realização da Agrotins 2020 100% Digital. Mostramos ao Brasil e ao mundo que é possível a economia caminhar mesmo em tempos de pandemia”, finalizou.

Acessos e repercussão

De acordo com os organizadores, a Agrotins 2020 100% Digital obteve até às 18 horas desta sexta-feira, 29, mais de 400 mil visualizações no site oficial da feira, com acessos oriundos de todos os 26 estados e no Distrito Federal (DF), e ainda em 46 países, nos seis continentes, incluindo as potências: Estados Unidos e China.

Mais de quatro mil pessoas se inscreveram para participar das 179 palestras realizadas pela Feira, com direito a certificado. A Feira contou ainda com mais de 250 expositores de vários segmentos do agronegócio.

A campanha nas redes sociais foi essencial para a divulgação da Agrotins 2020 100% Digital. Desde o início da divulgação, que começou nos primeiros dias do mês de maio, o número de impressões somam aproximadamente 8,5 milhões. Impressões são a quantidade de vezes que conteúdos ligados a Agrotins foram exibidos em telas de celulares e computadores mundo afora, sendo então uma das principais ferramentas para atração do público para a plataforma.

“Foi um trabalho de altíssima qualidade que todos fizeram e já estamos colhendo resultados. A gente espera que a Feira volte a ser presencial, mas o formato digital continuará presente. Sonhamos e realizamos com o apoio incondicional do governador Mauro Carlesse”, ressaltou o secretário de Comunicação, Élcio Mendes.

A repercussão na mídia nacional e os acessos fora do país também foram destacados pelo secretário Élcio Mendes. “A Agrotins 2020 100% Digital rompeu barreiras, quebrou paradigmas, saiu na frente e é um marco histórico para comunicação do Tocantins e para as feiras de tecnologia do país. Pessoas dos Estados Unidos e da China, que é o maior parceiro comercial do Tocantins, acessaram a plataforma, e com o apoio da imprensa local, repercussão na imprensa nacional e sites especializados em agronegócio, a Agrotins passa a ser uma marca forte em todo o país”, destacou. (Vania Machado/Foto: Wilson Rodrigues)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins tem 66.865 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta segunda, 28 de setembro, foram contabilizados 164 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 51 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 203.163 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.865 casos confirmados da doença. Destes 50.384 pacientes estão recuperados e 15.448 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 922 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: Motorista bêbado mata mulher, foge do local, mas é capturado pela PM

Publicado

em

No final da tarde deste domingo, 27, um motorista embriagado provocou um acidente com vítima fatal no km 98 da TO-222 no município de Araguaína. Uma mulher veio a óbito e o condutor fugiu do local, mas foi detido logo em seguida pela Polícia Militar.

Durante patrulhamento, policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas(BPMRED) foram informados por transeuntes sobre um acidente que acabara de acontecer entre um automóvel e uma motocicleta na altura do KM 98 da TO – 222. Ao chegar no local do sinistro já havia uma aglomeração de pessoas que informaram que o condutor envolvido havia fugido do local em outro veículo.

Como o socorro já havia sido acionado, os patrulheiros do BPMRED focaram em encontrar o autor do acidente. Após buscas pela região, os policiais encontraram o motorista que apresentava sintomas de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. 

Testemunhas do acidente informaram que o condutor do veículo dirigia em alta velocidade fazendo “zig zag” na pista e que na hora do acidente havia outras pessoas no veículo que o ajudaram a fugir e intimidaram as pessoas que tentaram impedi-lo.

O acidente deixou uma vítima fatal. A mulher morta no acidente era mãe de uma jovem de 14 anos, que acompanhava a mãe no momento do sinistro. A menor teve fratura na bacia e lesões internas tendo sido levada pelo SAMU ao Hospital Regional de Araguaína onde passou por procedimento cirúrgico.

A motocicleta conduzida pela vítima fatal incendiou-se e ficou totalmente carbonizada. O tráfego no local do acidente ficou interditado por algumas horas e a equipe do BPMRED contou com o apoio de outras viaturas do 2° Batalhão da PM para controle da situação.

Após a liberação do fluxo na rodovia e finalização dos trabalhos, os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de plantão onde foram tomadas as providências cabíveis.

Continue lendo

Tocantins

Confira o cronograma de interdições de ruas para obras de água e esgoto em Araguaína e Colinas

Publicado

em

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, está realizando a implantação de redes de esgoto em novas áreas de Araguaína e Colinas do Tocantins, na região norte do estado.

O projeto, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população por meio do saneamento básico, contempla a substituição de 24,1 km de redes de água e 33,7 km de redes de esgoto, que beneficiarão mais de 2 mil famílias de Araguaína. Na cidade de Colinas, a empresa está expandido as redes de esgoto para novas áreas.

Nesta semana, as equipes continuam trabalhando nas ruas e avenidas do setor Morada do Sol em Araguaína e do setor Santo Antônio em Colinas. 

Confira o cronograma completo das ruas que serão interditadas: 

Setor Morada do Sol em Araguaína

Segunda-feira (28)

Rua 12

Rua C

Terça-feira (29)

Rua B

Quarta-feira (30)

Rua 11

Rua Boa Esperança

Quinta-feira (01)

Rua B

Rua Boa Esperança

Setor Santo Antônio em Colinas do Tocantins

Segunda-feira (28)

Rua Pachorel entre as ruas Goiás e das Flores;

Rua das Flores entre as ruas Pachorel e Joviano;

Rua Pachorel entre as ruas São Francisco e Luiz Alves Guida;

Rua Luz Alves Guida entre ruas Pachorel e Araguaína;

Terça-feira (29)

Rua Goiás entre as ruas Joviano Manoel De Oliveira e Pachorel;

Rua Luz Alves Guida entre as ruas Pachorel e Araguaína;

Rua Pachorel entre as ruas Alves Guida e São João;

Quarta-feira (30)

Rua Joviano entre as ruas Goiás e das Flores;

Rua Das Flores entre as ruas Joviano e Pachorel;

Rua Pachorel entre as ruas São João e São Paulo;

Quinta-feira (01)

Rua São José entre as ruas José Moisés de Araújo e Goiás;

Sexta-feira (02)

Rua José Moisés de Araújo entre a rua São José e Av. Santos Dumont;

Av. Santos Dumont entre as ruas José Moisés De Araújo e Goiás;

Rua São Paulo entre as ruas Pachorel e Santos Dumont;

Sábado (03)

Rua Goiás entre Av. Santos Dumont e rua Joviano;

Continue lendo
publicidade Bronze