- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AGUIARNÓPOLIS: Asa Norte reclama de demora em financiamento

Mais Lidas

O Frigorífico Asa Norte Alimentos, localizado em Aguiarnópolis, reclama de dificuldades na liberação de financiamentos junto ao Banco da Amazônia. A declaração foi feita ontem pelo vice-presidente do Grupo, Sérgio Costa Araújo, em entrevista ao Jornal do Tocantins.

A Asa Norte exporta para os mercados das Regiões Norte e Nordeste e a escolha do Tocantins para a implantação da empresa considerou a redução de custos, pela sua localização geográfica. Um estudo realizado pela agroindústria mostrou que instalar-se no Extremo-Norte do Tocantins poderia garantir uma economia de US$ 50 por tonelada. Para a empresa, a Ferrovia Norte-Sul e a hidrovia, que estão em fase de implantação, vão assegurar o escoamento do produto.

Abate

Atualmente, a Asa Norte opera com capacidade de abate de 40 mil aves/dia, o que representa 20% da sua capacidade total. O Grupo espera fortalecer a avicultura no Bico do Papagaio e torná-la mais competitiva.

Mas, segundo Araújo, a empresa tem dificuldades para obter linhas de crédito tanto para os pequenos como para os grande produtores de aves junto ao Banco da Amazônia. Ele espera que nos próximos dias esse quadro seja revertido.

“Na semana passada tivemos uma reunião em Belém (PA) com representantes do banco e eles se responsabilizaram em reavaliar os repasses. No máximo em dois anos estaremos operando na região com 100% da capacidade, depois da obtenção dos recursos” acredita Araújo.

A Asa Norte afirma que pequenos produtores, considerados integrados, serão beneficiados com os recursos dos financiamentos para a construção de granjas. Nas granjas de cada produtor, os frangos são criados e vendidos para a empresa, que os abate. “Os produtores integrados são pagos pela criação dos frangos” explica Araújo. Por telefone, a gerente regional do Banco da Amazônia no Tocantins Marisa Helena Miranda Maracaípe informou que o processo de financiamento à Asa Norte está em andamento e que o banco ainda estaria fazendo uma análise do setor avícola. (JT)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

1 Comentário

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias