Connect with us

Bico do Papagaio

AGUIARNÓPOLIS: Carga com Guia de Trânsito Animal falsificada é interceptada

Publicado

em

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) interceptaram nessa terça-feira, 13, na barreira fixa de Aguiarnópolis, na divisa com o estado do Maranhão, uma carga com Guia Eletrônica de Trânsito Animal (e-GTA) falsificada, em nome da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).

Segundo a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização Animal da Adapec, Laudicéia Teles, a Aged já havia comunicado ao Tocantins que tinha identificado uma falsificação de guia eletrônica e estariam realizando atualizações no sistema de emissão on-line de e-GTA e que, por isso, as emissões de GTAs estão sendo feitas no estado do Maranhão de forma manual. Com isso, a Adapec emitiu alerta para as barreiras fixas e volantes.  

“Quando nossos fiscais abordaram o veículo e o condutor apresentou a e-GTA, já foi identificada pela numeração que se tratava de falsificação do documento e, após a averiguação, foi confirmada”, afirmou Laudicéia Teles.

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e a Aged foram acionadas e a carga retornou ao estado do Maranhão para que a Agência de lá tomasse as providências cabíveis. “Esta ação demonstra o compromisso e a seriedade do trabalho que a Adapec realiza nas suas barreiras para coibir o trânsito ilegal de animais, vegetais, produtos e subprodutos de origem animal,” ressaltou o diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da Adapec, Márcio Rezende. (Welcton de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Acusado de matar e ocultar cadáver na Santa Luzia é capturado

Publicado

em

Polícia Civil e Polícia Militar em operação conjunta, resultou na prisão temporária de um homem de 58 anos pela prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A prisão foi efetuada por agentes da 10ª e da 11ª Delegacias de Polícias de Araguatins, Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta terça-feira, 11, na zona rural do município.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Thiago Bustorff, o homem é o principal suspeito de praticar homicídio qualificado e ocultar cadáver do sexo masculino que havia desaparecido em 23 de março de 2019, em Santa Luzia, no projeto de assentamento localizado na zona rural de Araguatins.

As buscas tiveram continuidade por quatro meses quando foi localizado um crânio humano, completamente esqueletizado. Os exames periciais comprovaram que o corpo seria da vítima do homicídio qualificado. As investigações apontaram que a motivação do crime seria, em tese, ciúmes de um relacionamento amoroso que a vítima tinha com a filha do suspeito.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Primeira morte por Covid-19 completa um ano

Publicado

em

Esta terça-feira, 11, completa 1 ano da primeira morte por Covid-19 em Araguatins, no Bico do Papagaio. A vítima foi Antônio da Cunha Reis, conhecido como Português, de 62 anos. Ele morreu no Hospital Regional de Araguaína.

Português foi sepultado no Cemitério Municipal de Araguatins.

Na época, Araguatins somava 19 casos confirmados de Covid-19. O Bico somava 117 casos com 6 mortes. De lá pra cá, muitas outras vidas foram ceifadas e chegam a 50 perdidas até esta terça-feira e 1.779 pessoas que contraíram a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas até o momento em Araguatins, 5.636 doses de vacina contra a Covid.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Ataídes Oliveira está no Bico visitando e se reunindo com lideranças. “Queremos discutir um projeto para o Tocantins”

Publicado

em

Empresário e ex-senador, Ataídes Oliveira, iniciou visita ao Bico do Papagaio nesta segunda-feira, 10, para encontrar com líderes políticos dos municípios da região.

Além de lançar o livro ‘’Vereador capacitado, mandato eficiente”, que traz conteúdo com intenção de ajudar na formação dos vereadores, Ataídes busca ouvir as demandas e discutir ideias que criem oportunidades de emprego e renda para a região.


“O Tocantins tem potencialidades que tornam o estado um dos mais ricos do país, mas infelizmente a população tocantinense é uma das mais pobres do Brasil”, afirma Ataídes Oliveira.

As visitas seguem nos próximos 15 dias e devem nortear as ideias para um projeto que vai propor o desenvolvimento do Tocantins a partir de 2022. (Com informações da Ascom)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze