Connect with us

Bico do Papagaio

AGUIARNÓPOLIS: Governador lança pedra fundamental da Granol, programa de microcrédito e entrega bicicletas

Publicado

em

O governador Siqueira Campos entregou bicicletas a Pioneiros Mirins da cidade de Aguiarnópolis, assim como micro crédito a ser concedido a pessoas do povo através do Prodivino. Na ocasião o governador agradeceu ao consórcio CESTE, construtor da Usina Hidrelétrica do Estreito, pela doação das bicicletas que estão sendo entregues e conclamou às empresas parceiras do estado a procurar o Instituto Pioneiros Mirins para doar uniformes e material esportivo, lembrando que estar matriculado em escola pública é condição básica para participar do programa.

Em seguida o governador esteve presente no lançamento da pedra fundamental da planta industrial de uma unidade esmagadora de soja da Granol, também em Aguiarnópolis. Acompanhado do senador Vicentinho Alves, secretários de estado, presidentes de autarquias e com a presença de importantes lideranças da região, Siqueira assistiu a um vídeo sobre a Granol e a palestra sobre a evolução da empresa, proferida pela diretora financeira da mesma, Paula Regina Gomes Cadette, e outra palestra à respeito da planta industrial a ser construída em Aguiarnópolis, proferida pelo diretor industrial, Juan Diego Pablo Ferrés Dellapiane.

A Granol é um empresa esmagadora de soja com capital100% nacional, fundada em 1965, em São Paulo. Atualmente é líder na produção de biodiesel e de produtos derivados da soja. Hoje a Granol possui cinco complexos industriais, 23 regionais de compra e armazenagem de grãos, duas usinas de biodiesel – localizadas em Anápolis/Goiás e Cachoeira do Sul/Rio Grande do Sul -, uma fábrica de lecitina em Anápolis, um terminal marítimo e outro fluvial, além do escritório matriz em São Paulo. Tem ainda mais de dois mil empregados.

A unidade de Aguiarnópolis deve gerar 2.500 empregos diretos e indiretos durante a fase de construção e 120 empregos diretos quando em funcionamento. Segundo o diretor industrial da empresa, a segunda etapa é a implantação de uma fábrica de biodiesel no estado, seguida, em uma terceira etapa, da ampliação da unidade de esmagamento e a construção de uma refinaria de óleos vegetais e uma unidade de envazamento PET. Os investimentos da Granol serão ampliados, no projeto denominado “Abraço ao Tocantins”, onde serão construídas unidades de armazenamento e secagem de grãos em nove regiões do estado.

Por sua vez, o governador Siqueira Campos agradeceu a decisão da empresa em investir no Tocantins e garantiu todo o apoio necessário, não só à Granol, mas a todas as empresas que desejarem se instalar aqui. Destacou a agilidade na concessão de licença ambiental por parte do Naturatins e a transversalidade implantada na administração do estado, que faz com que tudo ande mais depressa. O prefeito de Aguiarnópolis, José Rubens Cabral, agradeceu ao governador Siqueira Campos e à Granol, prevendo novos investimentos no município e desenvolvimento rápido para a região.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 19

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze