Connect with us

Bico do Papagaio

AGUIARNÓPOLIS: PM desarticula quadrilha de furto e roubo de motos

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu cinco motos furtadas e/ou roubadas por uma quadrilha especializada, na cidade de Aguiarnópolis. Na operação foi preso Paulo Roberto de Sousa Machado, 18 anos e apreendidos os menores R. M. S., M. D. B. S. e I. A. C., de 15 anos de idade. O fato aconteceu entre a noite de domingo, 24  e na manhã de segunda-feira, 25.

Em uma residência da cidade os policiais apreenderam uma Honda Biz C100 cor vermelha, placa MVV-2123, de Araguaína/TO; uma Yamaha XTZ 125 cor branca, placa MVW-6952, de Nova Olinda/TO; Uma Honda Biz C100 cor vermelha, placa MVW-0779, de Angico/TO e uma Honda Biz C125 cor prata, sem placa, chassi de número 9C2JC4820CR274788. Duas das referidas motos constavam como furtadas na Rede Infoseg.

Paulo Roberto de Sousa Machado, 18 anos

A Polícia Militar chegou até o grupo após receber informações via celular da Telepatrulha durante uma reza que acontecia no Assentamento Chupé, setor rural da cidade de Aguiarnópolis, por volta das 21h50 de domingo, 24. Uma testemunha informou que oito indivíduos estranhos que estavam circulando naquela comunidade em quatro motos possivelmente furtadas ou roubadas estariam naquele momento em um bar chamado “Bar da Paulona. Em seguida a equipe de Rádio Patrulha com reforço de policiais da Cipama e da cidade de Palmeiras do Tocantins foram até o local, onde uma testemunha informou que os veículos utilizados pelos suspeitos estariam em sua residência a cerca de 100m dali.

Quando viram as guarnições se dirigirem à casa da testemunha, os suspeitos fugiram para um matagal. Durante toda a noite os policiais permaneceram em diligências para a captura dos foragidos, quando foi por volta das 07h30 desta segunda-feira (26), o motociclista Paulo Roberto trafegava na Rodovia TO-126 em uma Honda CG Titan Fan 125, cor preta, placa MWO-5658, de Palmas/TO e ao perceber a barreira policial deu meia volta e fugiu, sendo capturado em seguida já a pé pela Rodovia. Ele ainda tentou enganar os policiais apresentando nome falso, depois apresentou a documentação verdadeira e levou a guarnição até onde havia escondido a moto que conduzia. O mesmo também confessou ser integrante de uma quadrilha de furtos e roubos composta por sete elementos e, que um deles tinha uma chave “micha” usada para violar as ignições das motos na hora do furto. Logo após foram capturados os menores, e levados todos para a Delegacia de Tocantinópolis.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nomeação de Iderlan trava e Saúde tem novo cotado

Publicado

em

Juliano Ribeiro

Sem um titular da pasta desde o último dia 11, quando a médica Simydarkuia Araújo da Silva entregou o cargo para não usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito Aquiles da Areia (PP), o órgão segue gerido de maneira interina pelo secretário de Administração e Finanças, Wendell Silva Miranda.

O funcionário público, Iderlan Borges Pinheiro, chegou a se reunir com a cúpula da gestão Aquiles, para assumir o posto de secretário, indicado pelo contador e conselheiro político Jailson Pontes, mas a nomeação que quase aconteceu, travou.

Nos bastidores, a informação é que uma articulação política em Palmas, sugeriu a Aquiles, o nome Juliano Ribeiro, ligado a senadora Kátia Abreu, que já está em Araguatins, tomando conhecimento do funcionamento da Secretaria de Saúde e deve ter sua nomeação oficializada nos próximos dias.


Nossa equipe procurou Juliano para comentar o assunto e dar suas referências e experiências para o cargo, mas ele se negou a comentar, bem como não confirmou, nem negou, que assumirá a Secretaria.

Também buscamos informações com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, que não soube dar detalhes sobre a questão.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze