- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AGUIARNÓPOLIS: Policias Civil e Militar prendem procurado da Justiça do Piauí

Mais Lidas

Cumprindo Mandado de prisão expedida pela Juíza de Direito da Comarca de Demerval Lobão no Estado do Piauí, a policia Militar de Aguiarnópolis e policiais civis de Tocantinópolis prenderam nesta terça-feira (9) Francisco Manoel Rodrigues Arrais por conta de uma acusação de latrocínio ocorrido em Março de 1988.

Francisco Manoel estava morando em Aguiarnópolis já algum tempo, e a justiça conseguiu seu paradeiro graças a ingenuidade do mesmo ter tirado o título de eleitor naquele município.

O Crime

Segundo informações repassadas pela justiça do Piauí, no dia 15 de Março de 1988, na rodovia BR-316 nos arredores de um lugar chamado “Santa Clara” no município de Demerval Lobão-PI, Francisco juntamente com um comparsa de nome Adão José de Oliveira, feriram a golpes de faca e punhal, o taxista José Alves Feitosa, que veio a óbito devido às conseqüências das lesões. O motivo era o de roubar o veículo que a vítima conduzia. Na época o acusado contou que os dois queriam voltar para Picos, e que estavam bebendo uma cachaça, quando surgiu a idéia de pegarem um táxi para se dirigirem até o local denominado “Estaca Zero”, e no caminho matariam o taxista “a fim de não voltarem a pé para Picos”.

A vitima José Alves Feitosa com os dois acusados dentro de seu carro de nada desconfiou, e ainda parou em um posto de combustível na saída daquele município para abastecer o veiculo. Após ter abastecido o carro reiniciaram a viagem quando nas proximidades do lugar conhecido como “Santa clara” deram voz de assalto ao motorista que parou o veículo, e na seqüência Francisco e João José sacaram suas armas e começaram a desferir vários golpes no motorista, que de tamanha violência a faca usada por Francisco quebrou-se. Em seguida os dois jogaram o corpo da vítima em um aterro, e os dois comparsas seguiram viagem, com o carro que foi conduzido por Francisco Manoel que não era habilidade e também nunca havia dirigido um automóvel. Um quilometro adiante em alta velocidade o motorista perdeu o controle e capotou várias vezes. Do acidente João José de Oliveira feriu-se gravemente chegando a óbito, enquanto Francisco Manoel que sofreu apenas alguns arranhões tentou induzir um transeunte para que o mesmo o conduzisse até Picos, este se negou e resolveu chamar a Polícia Rodoviária, Francisco então se pôs em fuga se embrenhando no matagal.

Mais adiante Francisco foi preso por populares em um lugar conhecido como “Baixa Grande” que imediatamente avisaram a polícia de Demerval Lobão.

Francisco Manoel Rodrigues Arrais foi preso nas penas do Art. 157 § 3º, mas, conseguiu escapar e estava foragido até a manhã desta terça-feira (9) quando foi recapturado pela policia. O foragido agora está preso na Delegacia de Polícia de Tocantinópolis onde aguarda os procedimentos legais para que seja transferido para o Estado do Piauí para ser julgado pelo crime de Latrocínio. (Tocnoticías)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

1 Comentário

  1. Parabens as Polícias Civil e Militar de Aguiarnópolis, colocar esse bandido na cadeia não traz a vida do taxista de volta, mas traz a certeza de que o crime não compensa e que aquele que fomenta a violência deve pagar pelos seus atos de covardia e desumanidade. Esse indivíduo deve ser recambiado ao local do crime para sentir o remorço da sua covardia e não ficar aqui no Tocantins contaminando essa terra de homens e mulheres trabalhodores. Parabens aos policiais, parabens ao Poder Judiciário que via justiça eleitoral, promoveu a localização desse elemento perverso.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias