- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Ajudará o aluno a ter um plano de vida”, diz Amélio Cayres sobre lançamento do Programa Pé-de-Meia

Mais Lidas

Foto: Clayton Cristus

Durante o lançamento do programa federal “Pé-de-meia” no Tocantins, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos estudantes e reafirmou o apoio da Assembleia às ações do Governo do Tocantins em prol da educação. O evento ocorreu na Escola Estadual Profª Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. O programa prevê incentivos financeiros para mais de 25 mil estudantes, incluindo uma bolsa mensal e depósitos anuais, visando garantir a continuidade dos estudos.

Amélio Cayres ressaltou que, com a combinação do programa Pé-de-Meia e do programa Profe do Governo Estadual, os alunos poderão acumular quase R$ 15 mil ao final do ensino médio, facilitando o acesso ao ensino superior ou o início de um negócio próprio. Ele também enfatizou a necessidade de incluir mais cursos técnicos no ensino médio, permitindo que os alunos se formem com uma poupança e uma profissão técnica, aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho.

O parlamentar expressou satisfação com as ações do Governo Estadual, mencionando a retomada de obras importantes, como a do Centro Profissionalizante, e o pagamento de passivos atrasados dos professores. Cayres elogiou as parcerias entre os governos federal, estadual e municipal, que têm transformado a educação no Tocantins. Ele também destacou o apoio contínuo da Assembleia Legislativa, incluindo a votação do Plano de Carreira dos professores e a garantia de vale-alimentação para os auxiliares de serviços gerais das escolas.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias