- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Além de Siqueira, mais 10 governadores terão mandatos julgados pelo TSE

Mais Lidas

Levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que dos 27 governadores diplomados no ano passado, mais dez eleitos, além do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), enfrentam RCEDs (Recurso Contra a Expedição de Diploma) na corte máxima da Justiça Eleitoral. O RCED foi o recurso que cassou o mandato do então governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PDMB) e também cassou o então governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), em 2009.

Eram 12 processos, mas o primeiro caso foi julgado na semana passada. No RCED 711647, os ministros decidiram manter no posto a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) porque consideraram as acusações de abuso de poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação social e gastos ilícitos não tinham prova suficiente para cassar o mandato.

No RCED 495, contra Siqueira, o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) e o deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS) acusam semelhantemente o tucano, abuso de poder político e econômico com o uso indevido dos meios de comunicação, compra de votos e prática de conduta vedada por prefeitos da base aliada do governador.

Qualquer pessoa pode acompanhar o andamento dos processos na Justiça eleitoral no sistema eletrônico do TSE no endereço: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push       

Os outros governadores processados:

Tião Viana (PT-AC) – RCED 31539

O Ministério Público Eleitoral o acusa de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Teotonio Vilela (PSDB-AL) – RCED 40462

Adversários o acusam de abuso de poder econômico, abuso de poder político e compra de votos.

Omar Aziz (PMN-AM)- RCED 352

O Ministério Público Eleitoral acusa de abuso de poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação social.

Cid Gomes (PSB-CE) – RCED 49992

Coligação adversária o acusa de uso indevido de propaganda institucional e de abuso de poder econômico e político.

Wilson Martins (PSB-PI) – RCED 68870

Adversário acusa o governador de compra de votos e uso de propaganda irregular, configurando abuso de poder econômico e político.

Anchieta Junior (PSDB-RR)- RCED 273512

Cassado pelo TRE e mantido no posto por liminar do ministro Arnaldo Versiani, o governador é acusado por adversários de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político e econômico.

Antonio Anastasia (PSDB-MG) RCED 1493530

Adversário o acusa de abuso de poder econômico por irregularidades em convênios estaduais.

Roseana Sarney (PMDB-MA) – RCEDs 809 e 991

Dois processos distintos de adversários a acusam de uso indevido dos meios de comunicação social e suposta compra de votos e fraude por meio de convênios.

André Puccinelli (PMDB-MS) – RCED 68870

Adversários alegam abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social.

Sérgio Cabral (PMDB-RJ) – RCED 2071

Acusado por adversário de abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação. (Lailton Costa)

- Publicidade -spot_img

7 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
O MESMO FILME

JA VI ESSE FILME.

EMBORA NAO GOSTE DO GOVERNO SIQUEIRA CAMPOS O PROCESSO E A POSSIVEL CASSAÇÃO IRA APENAS TORNAR MAIS LENTO AINDA A ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL.
VIMOS AO LONGO DOS ANOS VARIOS E VARIOS PROCESSOS DE CASSAÇÃO, E O MAIS IMPORTANTE O DO EX-GOVERNADOR MARCELO MIRANDA.
O FATO É QUE GANHOU TEM O DIREITO DE ADMINISTRAR ATÉ PORQUE ABUSO DE PODER ECONOMICO E COMPRA DE VOTOS TODOS FAZER, A DIFERENÇA É QUE ALGUNS SÃO PEGOS E OUTROS NÃO.
NUM ESTADO ONDE TUDO ANDA A PASSOS LENTOS, DE TARTARUGA, ONDE NÃO HA INVESTIMENTOS, A POBREZA É GRITANTE, INSEGURANÇA E FALTA DE GESTÃO, OS DERROTADOS USAM ESSSES ARTIFICIOS PARA VIRAREM O JOGO, PREJUIZO PARA O POVO JA SOFRIDO.

ESPERO QUE ISSO ACABE LOGO, E GOVERNADOR, VAMOS TRABALHAR, O ESTADO ESTA PRECISANDO DE INVESTIMENTO E EMPREGO, SE NÃO DA CONTA, POR FAVOR DEIXA PRA OUTRO EM 2014.

Tocantinense

esse velho merece é uma prisao perpetua sem visitas, ele é ditador safado ladrao vagabundo e agora pra completar ta tirando o dinheiro dos condutores ate mesmo daqueles que nao usan cinto no interior na roça, vagabundo pilantra fila da puta esse macaco da cabeça pelada!

paulo

Isso seria bom de mais se nós vivessemos num PAÍS verdadeiramente democrático e justo, contudo se você tem dinheiro o suficiente para comprar a maioria dos jugadores, fica com o cargo…QUE É O CASO DESTE GOVERNADOR, no final de tudo ganha os juízes e perde a população.

suzi

ME FALA QUEM E O POLITICO QUE NAO COMPRA VOTO,
ESSA JA ESTA MUITO VELHA ,NAO TEM OUTRA ACUSAÇAO NAO
HEM.ME FALA SE VOÇES QUE ESTAO ACUSANDO ELE ,
SE NAO COMPRARAO VOTO TAMBEM.PRIMEIRO OLHA PRO RABO

Juli

Eta inveja danada isso tudo e vontade ,de esta
no lugar dele deixa o homem trabalhar minha gente
vao trabalhar voces que nao fazem nada.

suzi

ME FALA QUE E O POLITICO QUE NAO COMPRA VOTO
HEM.ESSA ACUSAÇAO AI E VELHA NAO TEM OUTRA NAO.
TA BOM E DE VOÇES CUIDAR HEM TRABALHAR E DEIXAR ELE
TRABALHAR, POIS PELO MENOS ISSO ELE FAZ.
VOÇES PARECE QUE NUNCA OUVIRAO AQUELE DITADO
MACACO NAO OLHA PRO RABO.SO SABE FALAR DOS OUTROS.

filho do tocantins

nada mais justo, se esses politicos corruptos perdessem o mandato, compra de votos e crime, isso deixa o politico sem compromisso com a sociededa, pois ele não deve nada a mingem, o povo tem cobrar,estamos no seculo 21, temos que acabar como isso, todos querem puxar o tapete um dos outros, é uma vergonha para um estado tão novo, tão pequeno, justiça neles.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias