- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

ALMAS: SENAR leva capacitação para produtores através do curso Trabalhador na Produção de Mudas – Viveirista

Mais Lidas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), instituição coordenada pelo Presidente da FAET / SENAR, Paulo Carneiro, realizou essa semana o Curso de Trabalhador na Produção de Mudas Viveirista. A capacitação foi realizada, através de uma parceria com o Sindicato Rural de Almas, coordenado pela Presidente Sandra Carneiro, Prefeitura do Município, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, administrada pela secretária Raquel Macedo e o Colégio Agropecuário de Almas.

O principal objetivo do treinamento foi atender a demanda do Sindicato Rural de Almas e dos participantes do curso que já aguardavam ansiosos por essa capacitação. Foi abordado, varais técnicas que permitem ter produtos de melhor qualidade, através da assistência técnica qualificada. As aulas foram realizadas no Colégio Agropecuário de Almas.

O instrutor do SENAR, Paulo Henrique Soares Silva, explicou que o principal objetivo do curso é levar para os alunos técnicas como, selecionar e propagar espécies, variedades e local de produção de mudas em geral, realizar manejo, trato cultural e tratamentos fitossanitários da produção.

Preparar solo e substratos para o plantio, plantar, colher e supervisionar o trabalho de colheita e armazenagem. Implantar infraestrutura para comercialização de produção. “Queremos capacitar cada vez mais nossos produtores através das técnicas adequadas, para que eles possam saber como lidar de forma correta com cada etapa do processo. ” Disse o instrutor.

O aluno Antônio Joaquim dos Santos, comentou que esse curso veio para somar em sua vida. “Agradeço a oportunidade em poder realizar esse curso, estou mais preparado para enfrentar qualquer dificuldade que por ventura venha surgir, é uma alegria muito grande ampliarmos nossos conhecimentos e ao mesmo tempo contribuirmos para o desenvolvimento da agricultura no campo, daqui é que tiramos nosso sustento. ” Finalizou o aluno.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias