Connect with us

Bico do Papagaio

Alunos da rede estadual do Bico participam de penúltimo aulão antes das provas do Enem 2018

Publicado

em

A duas semanas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Exame), a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realizou, no último sábado, 20, mais uma edição do Aulão #TOnoEnem, nos municípios sede das 2 Diretorias Regionais de Educação (DRE) do Bico do Papagaio, localizadas em Araguatins e Tocantinópolis. A iniciativa visa complementar a preparação dos cerca de 20 mil concluintes da educação básica da rede estadual. Além dos aulões, a pasta oferece material de apoio impresso, aplicativo para celulares e simulados presenciais.

“O programa tem como intuito oferecer subsídios que colaborem para que os alunos das escolas estaduais tenham bom desempenho no Enem, a mais importante forma de acesso ao ensino superior nas universidades públicas e aos financiamentos dos cursos nas instituições particulares”, enfatizou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Em Tocantinópolis, aproximadamente 220 alunos acompanharam o penúltimo aulão do Enem. De acordo com o diretor Regional de Educação de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho, o programa tem sido um sucesso entre os estudantes, devido às ferramentas de estudo disponibilizadas para os alunos.

“Reconhecemos os progressos na aprendizagem dos alunos a partir desse apoio que a Seduc vem disponibilizando para complementar a preparação que as nossas escolas já ofertam ao longo do ensino médio. Todos esses recursos incentivam o aluno a perseverar”, ressaltou.

Enem 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado, em 2018, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já na segunda data do exame, os inscritos realizarão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Na semana anterior ao Enem, contudo, a Seduc realiza o último aulão que faz parte da campanha #TOnoEnem, iniciativa que tem como objetivo auxiliar os alunos que irão realizar as provas em 2018. Além dos aulões, realizados em todas as Regionais de Educação do Estado, a Secretaria realizou durante o ano, três simulados do Enem que serviram como preparatório para o dia das provas, simulando os questionários, horários de abertura e fechamento dos portões e de realização dos exames.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 24

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze