- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Amastha deve anunciar nesta sexta, 5, que será candidato a senador na chapa de Dimas

Mais Lidas

O presidente estadual do PSB e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, deve ser candidato ao Senado pelo Estado no lugar do ex-técnico da seleção brasileira Vanderlei Luxemburgo.

Tocantins é um dos poucos Estados onde o PSB ainda não fechou a chapa majoritária. A convenção do partido deveria ter ocorrido no dia 21, mas foi adiada para esta sexta-feira, 5, última data possível de acordo com o cronograma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A possibilidade da candidatura de Amastha ao Senado não havia sido cogitada até esta semana.

O motivo da tentativa de rifar a candidatura de Luxemburgo, recém-chegado à sigla, é que Amastha busca empurrar o partido para uma aliança com Ronaldo Dimas (PL), candidato ao governo tocantinense.

Amastha agora quer que Luxemburgo dispute vaga de deputado federal.

O movimento, contudo, destoa do que foi acertado nacionalmente pelo PSB, e inviabiliza o palanque à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência no Estado.

Amastha vem de três derrotas nas eleições, duas nas quais disputou ao governo do Tocantins e uma em que apoiou o candidato Tiago Andrino para a Prefeitura de Palmas.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Adão Dias, Buriti do Tocantins

Esse Colombiano é muito safado. Infeliz quer tirar da disputa o Luca, que há tempos vem trabalhando para ser o candidato alternativo ao Senado, pelo Tocantins. E faz isso tudo, a troco de trair a esquerda e levar o apoio do PSB ao grupo do Bozo: Família Dimas e Eduardo Gomes. Lamentável!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias