- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Ambip terá eleição de Homero Jr. em Itaguatins nesta sexta, por aclamação

Mais Lidas

Em solenidade que terá lugar no auditório do Fórum de Itaguatins, às 15h, o prefeito daquele município, Homero Barreto Júnior (PR) (foto), será aclamado pelos 25 municípios filiados como o novo presidente da Associação de Municípios do Bico do Papagaio – Ambip –, substituindo o então prefeito de Riachinho, Eurípedes Lourenço de Melo (PR). O acordo em torno do nome de Barreto começou a ser construído logo que o seu nome floresceu na disputa. A composição do restante da chapa será definida através de consenso no momento que processo eleitoral estiver instalado.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Itaguatins, estão confirmadas as presenças dos senadores João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito Manoel Silvino (PR), do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), da bancada estadual com representação na região norte, além dos secretários das pastas da Agricultura, Jaime Café, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Agimiro Dias, Cidades e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Dimas, Juventude e Esportes, Olynto Garcia Neto, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira.

“Desejo trabalhar para consolidar a Ambip e ajudar na construção desse novo municipalismo que está germinando em todo o país, para que possamos buscar conjuntamente uma reforma tributária que atenda de fato os municípios. Vamos consolidar as parcerias com o governo estadual e federal para trazer mais benefícios para o nosso povo, principalmente pela geração de emprego e renda. Enfim, minha bandeira é o povo e o município em primeiro lugar”, assegurou Barreto.

Para o presidente da ATM, Manoel Silvino, as associações regionais precisam ser fortalecidas, pois contribuem para congregar de maneira decisiva os municípios. “As nossas associações regionais de municípios têm um papel fundamental tanto na organização dos municípios em cada região como nas discussões de projetos que alavancarão o desenvolvimento regional”, lembrou.

O prefeito Homero Barreto Júnior é graduado em Administração Pública. Vem seguindo a tradição da família. Seu pai, Homero Barreto, já foi prefeito na cidade, secretário de Estado e deputado federal. Sua mãe, Maria Ivoneide Barreto, também já administrou a cidade em duas ocasiões, além de um mandato pela Câmara de Vereadores. (Goianyr Barbosa – ASCOM ATM)

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
jailson saLes

FILHO DE ITAGUATINS, PARABÉNS MEU AMIGO!PELO TRABALHO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUIDO NA NOSSA CIDADE.

UM FORTE ABRAÇO!!!

francivaldo

Eh!!! prefeito você tem que olhar mais pra Itaguatins,alunos estão sendo carrecado na carroceria de caminhão,pois se as etradas estão ruins é por falta de manutenção,cader os campeonatos municipais da nossa querida cidade na epoca de sua mãe tinha todos os anos, e agora voce vai ter que vestir as saias dela pra honrra com os compromissos pois voce anda é longe do trabalho que ela fez, os professores estão sendo reajuste desde 2007,e eles estão se organizando pra uma possivel paralização…fique atento que o Charles Murites e o Bira estão super-faturando notas das obras que estão sendo feitas no municipio um exe… as casas do Pov.Castanheiro as fossas eram pra ser feitas de Manilhas eles fizeram de tijolos de segunda e as portas das casas voces nem imaginem…

amor itaguatins

HOMERO JUNIOR VOCE FALA DE MAIS E NAO CUMPRE NADA!
VEJAMOS A ÁGUA DE ITAGUATINS SEU MANDATO ESTA ACABANDO E NADA
VOCE RESOLVEU MUITAS GENTE SOFRENDO BUSCANDO ÁQUA ADISTANCIA,
MUITAS PESSOAS SOFRENDO DE PEDRAS NOS RINS E VOCE AI SO NA
ÁQUA MINERAL, SEI QUE O MANDATO NAO ACABO MAIS SEI QUE É DE COSTUMES
NO FINAL DO MANDATO VOCE QUERE FAZER AS COISAS ACONTECE PRA NO PROXIMO SE RELEGE É ENGANAR TODOS NOVAMENTE, MAIS ISSO NAO VAI ACONTECER PORQUE TEMOS REGIS MELO QUE VAI NOS DEFENDER.
AVANTE! PMDB AVANTE! REGIS MELO
ESSA E TUA E DEUS ESTA COM VOCE!

Eduardo Cardoso Luna

Um governo virtuoso não deve se substabelecer unicamente em métodos ou formas indubitáveis, quando se tem política como produção humana e não mecânica.
Pensar a história política de um Estado como o Tocantins é exatamente entender política como a segunda assertiva, isto é, heteronomia! “In casu”, ou no caso da região do Bico do Papagaio concomitantemente, a leitura não poderia ser diferente visto que sofreu em toda sua existência opressões da parte de seus propulsores.
Deste modo não há espanto quanto aos fenômenos políticos tampouco quanto as suas consequências, é sabido de todos, ocorreu uma vez e voltará a acontecer faz parte de um ciclo vicioso.
Doravante tem-se como saída a construção de um novo modelo, a renovação de conceitos e construção de uma nova consciência política, uma forma mais dinâmica de pensar que acompanhe a evolução dos indivíduos e esteja focada no coletivo.

“É preciso acreditar na política, primazia da democracia e supremacia da justiça social, mas isso não será possível enquanto não se estiver disposto a apostar no novo.”

Art. 5, IV, Constituição Federal: “é livre a manifestação do pensamento, […]”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias