Connect with us

Bico do Papagaio

Ambip terá eleição de Homero Jr. em Itaguatins nesta sexta, por aclamação

Publicado

em

Em solenidade que terá lugar no auditório do Fórum de Itaguatins, às 15h, o prefeito daquele município, Homero Barreto Júnior (PR) (foto), será aclamado pelos 25 municípios filiados como o novo presidente da Associação de Municípios do Bico do Papagaio – Ambip –, substituindo o então prefeito de Riachinho, Eurípedes Lourenço de Melo (PR). O acordo em torno do nome de Barreto começou a ser construído logo que o seu nome floresceu na disputa. A composição do restante da chapa será definida através de consenso no momento que processo eleitoral estiver instalado.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Itaguatins, estão confirmadas as presenças dos senadores João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito Manoel Silvino (PR), do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), da bancada estadual com representação na região norte, além dos secretários das pastas da Agricultura, Jaime Café, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Agimiro Dias, Cidades e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Dimas, Juventude e Esportes, Olynto Garcia Neto, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira.

“Desejo trabalhar para consolidar a Ambip e ajudar na construção desse novo municipalismo que está germinando em todo o país, para que possamos buscar conjuntamente uma reforma tributária que atenda de fato os municípios. Vamos consolidar as parcerias com o governo estadual e federal para trazer mais benefícios para o nosso povo, principalmente pela geração de emprego e renda. Enfim, minha bandeira é o povo e o município em primeiro lugar”, assegurou Barreto.

Para o presidente da ATM, Manoel Silvino, as associações regionais precisam ser fortalecidas, pois contribuem para congregar de maneira decisiva os municípios. “As nossas associações regionais de municípios têm um papel fundamental tanto na organização dos municípios em cada região como nas discussões de projetos que alavancarão o desenvolvimento regional”, lembrou.

O prefeito Homero Barreto Júnior é graduado em Administração Pública. Vem seguindo a tradição da família. Seu pai, Homero Barreto, já foi prefeito na cidade, secretário de Estado e deputado federal. Sua mãe, Maria Ivoneide Barreto, também já administrou a cidade em duas ocasiões, além de um mandato pela Câmara de Vereadores. (Goianyr Barbosa – ASCOM ATM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
4 Comments

Bico do Papagaio

ANGICO: Cleofan e Nena se juntam

Publicado

em

O final de semana no município de Angico, no Bico do Papagaio, foi marcado por um ato político importante. A união dos até então adversários, prefeito Cleofan (PP) e Nena Maria (MDB).

Antagonistas em 2020, quando disputaram a Prefeitura Municipal, Cleofan venceu Nena por uma margem pequena, de apenas 40 votos, que representa 1,7%.

Agora, resolveram deixar os dissabores para trás, unir forças e seguir em frente juntos. Ambos, chamaram o deputado estadual Jair Farias (MDB), para ser padrinho do tratado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Balsa bate em pilares de ponte em construção no Rio Araguaia

Publicado

em

Uma balsa responsáveis por fazer a travessia no Rio Araguaia, entre os municípios de Xambioá, no Bico do Papagaio e São Geraldo, em Carajás, no Pará, se chocou nesta terça, 21, com dois pilares da ponte que está sendo construída pelo Governo Federal.

Imagens gravadas por passageiros mostram o exato momento do incidente.

A empresa responsável pela obra, ainda não informou se houve algum dano na estrutura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Amélio entrega ultrassom e diz que foco é melhorar atendimento na Saúde

Publicado

em

Durante o final de semana, a população de São Miguel, no Bico do Papagaio, recebeu uma série de melhorias nos equipamentos que prestam atendimento em Saúde. Ação em parceria da Prefeitura e do deputado estadual Amélio Cayres (SD). Entre essas melhorias, está o funcionamento de um aparelho de ultrassonografia, destinados por meio de emendar parlamentar de Amélio Cayres.

O investimento foi de cerca de R$ 200 mil.

“O prefeito Alberto Moreira nos trouxe essa demanda, e com bastante empenho conseguimos sana-la. Vamos juntos buscar ainda mais avanços para São Miguel. Esse equipamento entregue aqui, vai poder atender à várias especialidades como ginecologia, obstetrícia, urologia, entre outras. É um equipamento de alta produtividade que vai dar melhor atendimento a população”, disse Amélio.

O deputado disse ainda, que o prefeito Alberto Moreira tem focado em buscar melhorias na área de Saúde por entender a importância disso para a população.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze