Connect with us

Araguatins

Amélio diz que será o mais votado em Araguatins

Publicado

em

O deputado estadual Amélio Cayres(PR) tem dito a diversas lideranças de Palmas e do Bico do Papagaio que tem trabalhado fortemente para ser o deputado mais votado em Araguatins. Para isso, ele tem marcado presença constante na cidade e recebido à adesão de diversos lideres.

A campanha de Amélio será liderada em Araguatins pelos vereadores Josenildo Marques(DEM) e professor Di Assis(PR), Márcia Amado(irmã de Josenildo e funcionária do gabinete de Amélio) e Dejacy Pereira(suplente de vereador e ex-diretor do hospital municipal). Ainda segundo Amélio ele estaria conversando com o vereador Serginho(PMDB) e vereadora Conceição(PSB).

Ainda segundo as falas de Amélio nas rodadas políticas da capital e municípios do Bico, o parlamentar tem afirmado a companheiros seus que Araguatins não possui atualmente um candidato a altura para disputar contra ele. Amélio acredita que as candidaturas de Marcos da Eticcam(DEM), Nemesio Parente(PR) – que reacendeu a chama da candidatura – , Job Carvalho(PMDB) e Filho(PV), não tem fôlego para chegar ate o fim.

Sem apoio em Esperantina

Hoje, Amélio enfrenta problemas sérios de apoio político em sua cidade de origem, Esperantina, onde ele foi prefeito e hoje sua esposa comanda o executivo municipal. Sem apoio dos vereadores locais, que reprovaram suas contas, baseados em sérios indícios de irregularidades e mau uso dos recursos públicos. Sete parlamentares votaram pela rejeição das contas de Amélio.

Com a reprovação das contas administrativas, atualmente Amélio terá de acionar seus advogados para recorrer da reprovação junto ao Tribunal de Justiça, e suspender temporariamente a decisão dos vereadores, só assim Amélio poderá se candidatar a reeleição, pois com a reprovação ele atualmente está inelegível.

Candidatura de Ivoneide Barreto preocupa Amélio

Outro motivo que faz Amélio investir pesado no aliciamento de lideranças em Araguatins é o fato de perder espaço nas cidades de Itaguatins, São Miguel, Maurilândia e Sítio Novo. A perca de espaço é provocada pela candidatura da ex-prefeita de Itaguatins, Ivoneide Barreto(PR).

Ivoneide e seu esposo Homero Barreto, ex-deputado federal, foram peças fundamentais na eleição de Amélio Cayres em 2006. A família Barreto articulou e conseguiu fazer Amélio o deputado mais votado em Itaguatins e São Miguel, além de segundo colocado em Maurilândia e Sítio Novo. Com a candidatura de Ivoneide, Amélio perde apoio nos quatro municípios e tentar tirar a diferença em Araguatins.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
31 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze