Após ação energica do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde da Defensoria Pública e da Justiça da Comarca de Ananás, no Bico do Papagaio, o prefeito Válber Saraiva, teve de agir e adiantou a efetiva instalação do aparelho de Raio-X, no Hospital de Pequeno Porte Nossa Senhora Aparecida Rosiléia.

Nesta quarta, 7, Valber e sua equipe realizaram uma visita de vistoria no local e cobrou rapidez, pois a Justiça determinou prazo para o cumprimento de sentença, sob pena de multa diária de R$ 200,00, limitado a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), caso ele não coloque equipamento para funcionar e atenda a população.

O caso do Raio-X de Ananás é mais uma das situações onde a Justiça é obrigada a agir em favor da população, para garantir a oferta de serviços públicos. Todos os pacientes que necessitam de um simples exame estão sendo, há cerca de 2 anos, encaminhados para Xambioá ou Araguaína.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.