Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Caçadores são flagrados e presos com armas

Publicado

em

Na madrugada desta quinta-feira, 08, por volta das 00h, policiais militares prenderam dois homens, de 28 e 52 anos de idade, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão ocorreu depois que os militares receberam algumas denúncias anônimas sobre caçadores que estavam atuando na zona rural de Ananás. Além da prática ilegal da caça, eles ainda invadiam as propriedades, cortando arames das cercas e também matando gado.

De posse das denúncias, a guarnição dos policiais militares lotados no 2º Pelotão em Ananás, entrou em contado com a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, de serviço em Araguatins, as quais em conjunto deslocaram até a zona rural do município de Ananás, e depois de localizarem os acessos comumente usados pelos caçadores, montaram campana, durante a qual conseguiram proceder a uma abordagem a dois suspeitos. Com estes foram encontradas duas espingardas, uma de calibre 20 e outra de calibre 12, além de um revólver calibre 22, e 17 munições intactas. Com eles ainda foram localizados dois animais silvestres mortos.

Diante dos fatos, os autores foram detidos e conduzidos, juntamente com todo material apreendido, para a delegacia de plantão em Tocantinópolis, onde foram autuados pelos crimes cometidos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulheres tentam recuperar espaço na Câmara

Publicado

em

Os registros de candidaturas femininas em Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, subiram 38,7% se comparadas a eleição municipal de 2020 com a 2016. Agora são 43 postulantes, ante as 31 do pleito anterior.

As mulheres representam 34,4% dos registros deferidos pela Justiça Eleitoral para disputar cadeiras na Câmara de Araguatins.

A Lei 9.504 de 1997, alterada em 2009, determina que “cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”. Dessa forma, o percentual mínimo de candidaturas femininas por partido é de 30%

As 43 candidatas vão tentar recuperar ou ampliar espaço no Poder Legislativo Municipal, que na atual legislatura não conta com nenhuma mulher.

A última vereadora eleita em Araguatins, foi Dora do Zé Guilherme, na eleição de 2012, quando disputou pelo PSB e acabou não sendo reeleita em 2016.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta quarta, 28

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Araguatins nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quarta, 28. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AQUILES DA AREIA (PP): Às 18h visita a Feira Ecosol e a partir das 19h reuniões de vereadores em bairros da cidade

CLÁUDIO SANTANA (MDB): Não divulgou agenda.

IAN CAVALCANTE (PL): Faz visitas no bairro Vila Cidinha durante todo o dia.

RONALDINHO: Não divulgou agenda.

ROCHA MIRANDA (PTB): Não divulgou agenda.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Lucilene lidera disputa pela Prefeitura com 55,3%. Borjão tem 34,7% aponta iABR

Publicado

em

O Instituto ABR (iABR) divulgou nesta quarta, 28, uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Buriti, município do Bico do Papagaio. O levantamento ouviu 300 eleitores no dia 24 de outubro. Confira os resultados.

Dois candidatos disputam a Prefeitura de Buriti: Américo dos Reis Borges, o Borjão (MDB), que concorre à reeleição; e a servidora pública Lucilene Gomes de Brito (Solidariedade).

Pesquisa estimulada

Lucilene aparece com 55,3% dos votos, enquanto que Borjão foi citado por 34,7%. Outros 10,0% afirmaram que não sabem ou não opinaram.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos, Lucilene é mencionada por 51,0% dos eleitores. Borjão foi lembrado por 35,7%. Não souberam ou não opinaram representam 13,3%.

Rejeição

Ao serem questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, 44,7% dos entrevistados responderam Borjão, enquanto que Lucilene é rejeitada por 24,7%. Os demais 30,6% não rejeitam ninguém ou não responderam.

O Instituto ABR ouviu 300 eleitores em Buriti no dia 24 de outubro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TO-08334/2020.

Continue lendo
publicidade Bronze