Bico do Papagaio
ANANÁS: CNJ abre processo contra ex-juiz da Comarca
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instaurou um processo administrativo disciplinar contra o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva. O magistrado é acusado de irregularidades no exercício da função, como de ter realizado audiências sem a presença do advogado do réu.
Ainda segundo o CNJ, Silva teria também alterado o termo de audiência e elaborado o documento a ser assinado pelo autor sem a presença do seu defensor. O juiz já havia sido investigado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, no entanto, na época não teria havido quórum para julgar a ação e que foi remetida ao CNJ.
O processo foi instaurado em maio de 2012 e o caso teria ocorrido na Comarca de Ananás. Atualmento o magistrado trabalha no Fórum de Guaraí.
Em entrevista o juiz disse que o CNJ está equivocado. “Não são fatos verdadeiros. Esse é um procedimento em que eu ainda não fui ouvido e que ainda não foi bem apurado pelo CNJ”, disse. Segundo ele, nenhuma das acusações procede. “O promotor estava na audiência e ele trabalha como fiscal da Lei. O advogado estava presente. Não alterei o termo de audiência, percebi que havia uma irregularidade no termo e solicitei a alteração.” (Com informações do JT)

Bico do Papagaio
Veja quantas doses da CoronaVac cada município do Bico vai receber nesta quarta, 20
Após o pedido do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) encaminhou nesta terça-feira, 19, a relação de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19 que serão distribuídas aos municípios.
As doses chegam a Central de Distribuição em Araguaína no final da tarde desta terça, 19, e serão entregues aos municípios biquenses, a partir das 14h, desta quarta, 20.
Confira quantas doses cada município deve receber:

Bico do Papagaio
Municípios do Bico poderão retirar vacinas CoronaVac nesta quarta, 20

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou no inicio da tarde desta terça, 19, o transporte de 16.288 doses da vacina CoronaVac, para a Central de Distribuição em Araguaína. É lá, que as Secretarias Municipais de Saúde do Bico e do norte do estado, deverão retirar suas cotas.
Ao todo, a Central de Araguaína, vai atender 58 municípios do Bico e Norte.
As Secretaria de Saúde do Bico, já poderão fazer a retirada do imunizante, a partir das 14h, desta quarta, dia 20.
Nesta primeira fase, serão imunizados trabalhadores da Saúde, população indígena vivendo em terras indígenas e idosos com 60 anos ou mais, que estejam em instituições de longa permanência.
Bico do Papagaio
Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.
É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.
A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.
As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.
A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.