Durante o final de semana aconteceu em Ananás, cidade do Bico do Papagaio, a primeira edição do Congresso Nacional Bico do Papagaio (CNBICO). Diversas palestras com mestres e doutores de grandes instituições federal e privadas de ensino, reuniu estudantes e professores dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará.

O CNBICO é uma realização do Instituto IETO e nasceu com o propósito de pensar nacionalmente os problemas regionais. Nesta perspectiva o evento passeia por vários momentos históricos, políticos, econômicos, sociais e ambientais vivenciados na região do Bico do Papagaio. Não obstante, trazendo a trajetória as tensões existentes e as possibilidades apontadas pela ciência, e provocando a comunidade acadêmica e a sociedade a pensar nacionalmente expectativas para a região. (Com informações de Val Sousa)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.