Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Deputados e lideranças “lançam” pré-candidatura de Carlesse ao Governo

Publicado

em

Uma grande reunião realizada no sábado, 30, em Ananás, marcou o encerramento das visitas de Carlesse ao Bico do Papagaio, iniciadas em maio. O deputado federal Carlos Gaguim (Podemos), evento reuniu deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região.

Durante o encontro, Carlos Gaguim garantiu apoio à pré-candidatura de Carlesse ao Governo do Estado. Para isso, pediu ao chefe do Parlamento estadual que seu vice seja do Bico e que, se eleito, pelo menos três secretários de Estado sejam da região.

A prefeita de Riachinho, Diva Ribeiro de Melo (PR), também defendeu o nome de Carlesse à disputa pelo Palácio Araguaia. “O nosso Estado está precisando de sangue novo, e nada mais nada menos do que ele”, destacou, citando a atuação dos deputados, liderados pelo presidente, na divisão dos recursos de empréstimos pleiteados pelo Executivo junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, totalizando R$ 600 milhões.

Para a gestora, não se trata de uma escolha, mas de uma necessidade. “Nós, prefeitos, estamos precisando de apoio; temos que começar alavancar o nome dele. Tenho certeza que se nós começarmos a levantar essa bandeira, a outra turma vai em frente. Ele representa um grande futuro para o Estado; nosso Tocantins precisa do Mauro Carlesse”, explicou.

Deputados

A reunião em Ananás contou com a participação dos Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PDT), Wanderlei Barbosa (SD), Eduardo do Dertins (PPS), Cleiton Cardoso (PSL), Zé Augusto (sem partido), Rocha Miranda (PMDB) e José Bonifácio (PR). Em seus pronunciamentos, a maioria defendeu a candidatura do representante da Assembleia, por sua atuação em prol da “emancipação” da Casa de Leis.

Visitas

Antes da reunião em Ananás, Carlesse visitou os municípios de Riachinho, São Bento, Cachoeirinha, Luzinópolis, Angico e Xambioá. Na maior parte do tempo ele esteve acompanhado dos deputados Rocha Miranda (PMDB), Luana Ribeiro, Olyntho Neto, Jorge Frederico (PSC) e Wanderlei Barbosa.

Papel da Assembleia

Segundo Carlesse, as visitas dos deputados aos municípios servem para dar visibilidade às funções institucionais do Legislativo. “A população tinha pouco contato com a Assembleia, mas a partir desse trabalho está entendendo o nosso papel e nos recebendo muito bem. Por outro lado, estamos ouvindo as reivindicações, principalmente por parte dos prefeitos e vereadores. Portanto, para nós esse contato com o povo está sendo muito importante”, explicou, ao acrescentar que vai visitar todos os 139 municípios. (Vinícius Martins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta quinta, 29

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Augustinópolis nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quinta, 29. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AGAMEMNON PELLEGRINI (PSB): Caminhada no Bairro Vitória

ANTÔNIO DO BAR (PSC): Não divulgou agenda

GILTÃO (PV): Não divulgou agenda

JÚLIO OLIVEIRA (SD): Caminhada Setor do Mercado às 8h; Pit Stop Juventude 77 às 18h.

PROFESSOR HERCULANO (PT): Não divulgou agenda

Continue lendo
publicidade Bronze