Connect with us

Bico do Papagaio

Ananás e Esperantina são homenageados por ações em Vigilância Sanitária

Publicado

em

Como forma de reconhecer e incentivar as gestões municipais, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), homenageou o 2 municípios do Bico do Papagaio que mais se destacaram em 2020, na realização de ações de saúde em vigilância sanitária. Os critérios de escolha foram estabelecidos pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Dvisa) que, no papel de coordenadora do Sistema Estadual, monitorou de perto a execução de atividades pelas equipes municipais, sempre apoiando e amparando tecnicamente.

Os municípios homenageados foram: Ananás e Esperantina.

Evesson Farias explicou que a seleção dos homenageados levou em consideração os seguintes critérios: envio da Programação Sanitária Anual dentro dos critérios estabelecidos; envio dos Relatórios Quadrimestrais dentro do prazo pactuado; acesso à plataforma Moodle para realização de aperfeiçoamento dos conhecimentos; uso do sistema Infovisa; desenvolvimento das Ações Mínimas de Visa, Interesse em Atualização do código Sanitário e/ou Instauração de Processo Administrativo Sanitário; participação das webconferências promovidas pela Dvisa e interação com a Visa do Estado/Comunicação com a equipe técnica de (Descentralização) da Dvisa.

Ainda segundo o diretor, “mesmo considerando as trocas de gestão em diversos municípios após a última eleição, a saúde tem ainda pela frente um grande desafio: dar continuidade aos serviços ofertados para proteção da população em 2021. Portanto, que os homenageados da vez em 2020, sirvam de exemplo para os demais no ano que está apenas iniciando”, pontuou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Publicado

em

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.

O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.

A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze