Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Expoan é sucesso e mobiliza comunidade ananaense

Publicado

em

Termina neste domingo, 17, a 1ª edição da Feira de Exposições Agropecuária de Ananás (Expoan), que contou com presença de grande público, lotando o Parque Buriti, especialmente neste sábado, 16, onde centenas de pessoas assistiram o rodeio e show pirotécnico.

Na mesma noite dois shows animaram o público presente, foram das bandas Ravelli e Calypso do Pará.

A festa agropecuária teve início no dia 13 e contou com vários atrativos na programação, como exposição de animais, shows, cursos, palestras, exposição de maquinário e implementos agrícolas.

Apesar de ter iniciado na quarta-feira, a abertura oficial foi realizada neste sábado e contou com presença de várias autoridades municipais e de outras cidades, bem como da senadora Kátia Abreu (PMDB), presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet).

Kátia Abreu destacou a espirito empreendedor do povo de Ananás e parabenizou o empenho do presidente do Sindicato Rural, Valdemar Nepomuceno. “Ananás é um dos municípios mais prósperos do Bico do Papagaio, sempre foi. Sempre teve um povo trabalhador e empreendedores que fizeram aqui prosperar. Esse município sem um evento desse porte era incompreensível. Não posso deixar de destacar o empenho do nosso presidente, Valdemar Nepomuceno, que não mediu esforços para que essa magnifica festa fosse realizada”, parabenizou a senadora.

Por sua vez, o presidente do Sindicato Rural, Valdemar Nepomuceno, agradeceu o apoio da Faet, da senadora Kátia Abreu, das Prefeituras e empresários envolvidos no evento. “Sozinho seria impossível o Sindicato realizar essa festa. Sem nossos parceiros esse sonho não seria concretizado. Quero agradecer a cada um e ao povo de Ananás, que também abraçou o avento com carinho e disposição. Agora já iniciamos o trabalho para que em 2018, a Expoan seja ainda maior”, finalizou Valdemar.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Lucilene lidera disputa pela Prefeitura com 55,3%. Borjão tem 34,7% aponta iABR

Publicado

em

O Instituto ABR (iABR) divulgou nesta quarta, 28, uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Buriti, município do Bico do Papagaio. O levantamento ouviu 300 eleitores no dia 24 de outubro. Confira os resultados.

Dois candidatos disputam a Prefeitura de Buriti: Américo dos Reis Borges, o Borjão (MDB), que concorre à reeleição; e a servidora pública Lucilene Gomes de Brito (Solidariedade).

Pesquisa estimulada

Lucilene aparece com 55,3% dos votos, enquanto que Borjão foi citado por 34,7%. Outros 10,0% afirmaram que não sabem ou não opinaram.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos, Lucilene é mencionada por 51,0% dos eleitores. Borjão foi lembrado por 35,7%. Não souberam ou não opinaram representam 13,3%.

Rejeição

Ao serem questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, 44,7% dos entrevistados responderam Borjão, enquanto que Lucilene é rejeitada por 24,7%. Os demais 30,6% não rejeitam ninguém ou não responderam.

O Instituto ABR ouviu 300 eleitores em Buriti no dia 24 de outubro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TO-08334/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 27

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Lafaete deixa chapa de Ronaldo Parente por conta de inelegibilidade

Publicado

em

Com o pedido de candidatura impugnado pele Justiça Eleitoral, a atual vice-prefeita e candidata a reeleição Lafaete Milhomem (MDB), acabou renunciando da disputa. Ela havia recorrido, mas temendo o fim do prazo para substituição, caso o indeferimento fosse confirmado, ela optou por renunciar e indicar seu marido Jackson da Lafaete (MDB), para a vaga.

A impugnação foi pedida pela Coligação “São Bento Pode Mais”.

Lafaete divulgou nota, comentando o assunto:

Querido povo de São Bento, especialmente à família 45, venho expressar minha gratidão a todos pelas manifestações de carinho e apoio à minha pessoa.

Acredito que muitos acompanharam um pouco da minha trajetória política e sabem da minha força e determinação, e foi munida dessa mesma força que tomei a decisão de renunciar à candidatura ao cargo de vice-prefeita, por amor ao grupo, por entender que essa foi a decisão mais acertada para resguardar nosso grupo político, nosso querido prefeito Ronaldo Parente, o qual aprendi a admirar ainda mais ao longo da caminhada, nossa primeira dama Lumara Parente, nosso ex-prefeito Claudivan Tavares, nossos líderes e candidatos ao cargo de vereador, bem como a todos da família 45, família essa que cresce cada vez mais a cada dia.

Como é de amplo conhecimento, a COLIGAÇÃO SÃO BENTO PODE MAIS, composta pelos partidos PP/PT/REDE/PSC/PSD/SOLIDARIEDADE, cujos presidentes dos são Maria Lucimar Bezerra de Farias, João Alves da Silva Neto, Janiely Magalhães Passos, Claudinez da Silva Tavares Santos, Paulo Wanderson de Sousa Damasceno e Aderson Araújo Rodrigues, respectivamente, impugnaram o registro da minha candidatura, a qual foi julgada procedente pelo Juízo da 10ª Zona Eleitoral de Araguatins/TO que considerou que não houve condenação por ato doloso de improbidade que importe enriquecimento ilícito, estando apta à concorrer às eleições municipais.

No entanto, a COLIGAÇÃO SÃO BENTO PODE MAIS interpôs Recurso Eleitoral em face da sentença que deferiu o meu pedido de registro de candidatura, recurso este que estava pendente de julgamento pelo TRE/TO.

Ocorre que o prazo para substituição de candidatos para os cargos majoritários termina hoje, dia 26/10/2020, e acaso o Recurso Eleitoral fosse provido posteriormente, nossa chapa composta pelo prefeito Ronaldo Rodrigues Parente e vice-prefeita Lubelafaete Bezerra Fonseca poderia ser cassada, o que eu não poderia permitir, pois nosso grupo político é mais importante que qualquer interesse pessoal, mesmo porque não tenho vaidade pelo cargo, tenho amor pela minha cidade e pela família 45.

O interesse da COLIGAÇÃO SÃO BENTO PODE MAIS era cassar a chapa, composta por prefeito e vice-prefeita, e para isso estavam na torcida pelo resultado favorável do recurso interposto, recurso este que não será julgado, devido a perda do objeto, com a substituição da vice-prefeita no prazo legal.

A escolha do novo candidato ao cargo de vice-prefeito partiu de um diálogo sempre amigável com nosso prefeito, o qual sempre acolheu e respeitou o MDB, partido este que compõe nossa Coligação e faz parte da família 45, que acredito não sofrerá rupturas pela substituição do candidato a vice-prefeito, pois meu esposo Jackson Miranda Almeida é um companheiro, com o qual compartilho minha vida há 25 anos e tivemos uma filha maravilhosa que nos dá forças para continuar lutando.

O Jackson luta contra um câncer nos ossos, conhecido como mioloma múltiplo, há 06 anos, e recentemente, no dia 13 de outubro de 2020 fez transplante de medula óssea, e exatamente hoje, dia 26/10/2020, ele recebeu alta médica, para honra e glória do Senhor Jesus!
Quero deixar claro que todos estes acontecimentos só fortaleceram nosso propósito de lutar por São Bento, para que nossa cidade continue crescendo e desenvolvendo, e Jackson irá somar no grupo, agregar valores, como desportista que sempre foi, e eu estarei nessa caminhada juntamente com ele, assim como está escrito em Marcos 10: 8 “e os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.”

Venho aqui expressar meu total apoio ao nosso prefeito e dizer que estou firme e forte, ainda mais determinada e aguerrida, agradecer pelo seu companheirismo, lealdade e respeito com o MDB, dizer que continuo na campanha para fazer o 45 vitorioso no dia 15 de novembro, pois a vitória não será somente nossa, mas de todos, temos plena convicção de que a COLIGAÇÃO PARA SÃO BENTO CONTINUAR CRESCENDO representa o melhor para São Bento do Tocantins.

Vamos nos manter unidos e firmes no mesmo propósito de trazer mais um para a família 45, vamos à luta, continuar fazendo política com seriedade e honradez, sem perseguições, e seremos vitoriosos no dia 15 de novembro!

Minha eterna gratidão ao povo de São Bento!

São Bento do Tocantins – TO, 26 de outubro de 2020.

Lubelafaete Bezerra Fonseca

Continue lendo
publicidade Bronze